7 de Abril de 2010 | 00h00
Os 183 alunos matriculados da primeira à quarta série na Escola Estadual Professor José Osório Campos Maia e Almeida, adotada pela Unimed Sorocaba há seis anos.
Receberam no dia 30 de março uma visita muito aguardada: o coelho da Páscoa, que apareceu por lá para entregar pessoalmente os tão esperados ovos de chocolate.
Para a diretora da escola, Magali Monticelli, a atividade proporcionada pelos voluntários da Unimed Sorocaba permitiu, novamente, a integração das crianças com o contexto social. “A Unimed tem feito um trabalho incrível com as crianças desta escola, muitas são carentes e não teriam a oportunidade de ganhar um ovo tão bonito quanto os que receberam. Esta é mais uma atividade positiva para os alunos”, destacou a diretora.
Segundo a coordenadora do departamento de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Sorocaba, Patrícia Bezerra da Silva, esta foi mais uma atividade que a Unimed Sorocaba desenvolve por meio do programa Adote uma Escola. “Há quatros anos promovemos para as crianças esse momento de receber os ovos de Páscoa”, explica. “Isto significa muito para Unimed”, conta Patrícia.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa