16 de Agosto de 2013 | 00h00
Em sintonia com a 22ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Unimed Sorocaba realizou uma série de atividades, que começaram em 1º de agosto com a participação de colaboradores e cooperados.
A partir do tema “Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno”, a campanha seguiu até o dia 7.
O ciclo de palestras teve início com um discurso do diretor clínico do Hospital “Dr. Miguel Soeiro”, Alberto Henrique de Oliveira, sobre a importância da semana para a conscientização coletiva. “Fazer com que as mães vejam os benefícios do aleitamento é importante para esse primeiro contato com o bebê.” Em seguida, a cooperada Celeste Sardinha falou sobre a escolha do tema. "Existem vários meios de apoiar a mãe que amamenta”, disse. “Um dos objetivos é estimular quem incentiva as mães e informar o público sobre as vantagens dos grupos de apoio", contou.
Uma novidade, revelada momentos antes do evento, é que a Unimed Sorocaba fez uma parceria com a Pintura Solidária e colocou um quadro com o logotipo da campanha para que os participantes pudessem pintá-lo. O destino da obra é a Fundec.
No dia 6, as palestras foram voltadas aos profissionais da saúde, da educação e aos cooperados e foram realizadas na unidade de Medicina Preventiva da Unimed com os seguintes temas: “Aleitamento materno - como e por que devemos apoiar”, com a doutora Celeste Gomez Sardinha; “Aspectos psicológicos na amamentação”, com a psicóloga Deise Vander Velden; e “Aspectos nutricionais do leite materno”, com a nutricionista Flávia Garcia Rozendo.
Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Ana Corrêa
(15) 3202-3515 – szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa