6 de Dezembro de 2011 | 00h00
No último dia 2 de dezembro, a Unimed Sorocaba, por meio do Setor da Qualidade, realizou o 1° Simpósio Gestão da Qualidade.
O evento, que teve o apoio do Centro de Estudos Unimed Sorocaba (CEUS), aconteceu no salão Cadoff Eventos (Rua Aparecida, 1470, Vila Progresso).
Um dos objetivos do simpósio foi oferecer ao público presente palestras de diversos profissionais da área de gestão da qualidade.
A abertura do evento ficou por conta do doutor Rodolfo Pinto Machado de Araujo, presidente da Unimed Sorocaba. Segundo ele, o simpósio é muito importante para a instituição, assim como para outras Unimeds.
Antes de dar início ao simpósio, o Hospital Unimed Sorocaba (HUS) recebeu a certificação Hospital Acreditado Pleno Nível 3 – Acreditação com Excelência. A entrega oficial foi feita pelo representante da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Engenheiro Osnir Simonatto. Após receber a certificação, o doutor Rodolfo afirmou que a qualidade faz parte da cultura da instituição.
Entre os palestrantes estavam Sandro Vidotto (diretor da ESAMC Sorocaba e comentarista da TV TEM), que iniciou o simpósio falando sobre “A importância da gestão estratégica para as organizações”; Frederico Salmi (presidente executivo da Metta Gestão de Negócios), que abordou assuntos sobre “Fator humano: a peça-chave de um sistema de gestão eficaz”; Rogério Oliveira (consultor empresarial associado à ABController – Consultoria Empresarial e Serviços Contábeis e professor universitário da Uniesp), que falou sobre os “Entraves da implantação dos programas de gestão da qualidade”; Alécio Souza( engenheiro de processos e Black Belt na Companhia Brasileira de Alumínio), que falou sobre o “PDCA mais atual do que nunca”; Eduardo Ferreira (engenheiro e gerente de operações da Votorantim Metais) discorreu sobre “Excelência em gestão”; Professor Edmilson Ribeiro (docente da pós graduação da Faculdade Anhanguera e da graduação da UNESP), abordou “Entre o passado e o futuro: o desafio da qualidade”; e para finalizar Dr. Alex Galoto (médico patologista clínico da Unicamp e vice-presidente da SBPC) discorreu sobre “A utilização de indicadores para a gestão de resultados.”
O simpósio contou com a participação de 143 pessoas entre colaboradores, cooperados da Unimed Sorocaba, representantes das Unimeds de Itapetininga, Franca, Leste Paulista, Paulistana, Piracicaba, Salto – Itu, Tatuí e público em geral.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa