14 de Novembro de 2011 | 00h00
A Unimed Sorocaba realizou no dia 7/11, às 9h30, a abertura da XV SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Este ano, o tema abordado foi a qualidade de vida entre os colaboradores do Hospital Unimed Sorocaba (HUS).
Durante a abertura, o diretor presidente da Unimed Sorocaba, doutor Rodolfo Pinto Machado de Araújo, enfatizou o comprometimento que deve haver entre os colaboradores com o trabalho no hospital. “Devemos vestir a camisa pela empresa, nos envolver e nos emocionar com tudo o que está relacionado ao nosso trabalho. Como consequência, conquistamos o desenvolvimento e a qualidade que o HUS tem a oferecer aos seus pacientes.”
Ao som da Banda Baddini, alunos da E.E Professor José Osório de Campos Maia e Almeida – adotada pela Unimed Sorocaba há seis anos –, os doutores Paulo Húngaro Neto e Carlos Renato Imamura, respectivamente diretor clínico e diretor técnico do HUS, colaboradores e o público presente no hospital acompanharam a cerimônia de abertura, a qual teve hasteamento das bandeiras de São Paulo, pelo doutor José Francisco Moron Morad; do Brasil, pelo presidente do HUS; e de Sorocaba, pelo diretor administrativo Edson Cumpian Paulossi Júnior, com o acompanhamento de alunos da escola.
Segundo Edson Cumpian, a SIPAT mostra a importância da qualidade de vida dos colaboradores. “Assim como nos outros anos, ficamos muito felizes com as atividades desenvolvidas pelos cipeiros da Unimed Sorocaba”, ressaltou Edson.
A XV SIPAT aconteceu entre os dias 7 e 10/11 e contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, palestras e entregas de brindes. “Preparamos diferentes atividades, com foco no trabalho e na segurança e, ainda, na saúde e no bem estar dos colaboradores”, fala a presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Danila de Oliveira.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa