Início / Notícias

Notícia

30 de Junho de 2015 | 00h00

Unimed Sorocaba lança curso teórico prático “Cirurgia Minimamente Invasiva em Ginecologia” 100% idealizado e desenvolvido internamente

No dia 19 de junho, a Unimed Sorocaba promoveu o lançamento do curso sobre “Cirurgia Minimamente Invasiva em Ginecologia”.

No dia 19 de junho, a Unimed Sorocaba promoveu o lançamento do curso sobre “Cirurgia Minimamente Invasiva em Ginecologia”, a primeira capacitação teórica e prática totalmente idealizada e desenvolvida pela própria cooperativa médica, com o apoio organizacional da Fundação Unimed e seu know-how no desenvolvimento de cursos na área da saúde. Prestigiaram a abertura do evento o vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto; o diretor de assuntos médicos da cooperativa, Eduardo Martins Marques; o diretor técnico do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), Mário Sérgio Moreno; o diretor administrativo do HMS, Edson Cumpian Paulossi Júnior.

“O curso teórico prático, Cirurgia Minimamente Invasiva em Ginecologia, em especial, é uma novidade não só para a Unimed Sorocaba, mas para todo Sistema Unimed. O início desta atividade educacional é um momento muito marcante para a nossa cooperativa. Cada momento nos apresenta mais oportunidades do que percebemos a primeira vista. Destaco, desta forma, a possibilidade de outras diversas oportunidades que surgirão tanto para os alunos quanto para nós, a cooperativa”, revelou Paulo Hungaro. “Este curso é cria nossa, sonhado, idealizado e produzido aqui. O sucesso desta realização conjunta é produto da interligação de ideias, pessoas, equipamentos e instituições”, complementou Eduardo Marques.

Disponível para o tratamento de diversas patologias com elevado nível de segurança, o procedimento de cirurgias minimamente invasivas gera grandes vantagens aos pacientes, como: menor tempo cirúrgico, cortes menores e menor sangramento, tempo mais curto de internação, diminuição das dores, complicações pós-cirúrgicas e rápida recuperação no período pós-operatório. “A ideia do curso é que seja essencialmente prático. Quanto mais cirurgias vocês acompanharem é melhor. Elas tendem a aumentar de complexidade ao longo do curso”, explicou aos alunos a cooperada e professora, Andreia Mariane de Deus.

Unir teoria e prática e compartilhar instantaneamente informação e imagem são grandes diferenciais do curso, que se destaca, ainda, pelo renomado corpo docente e instrumental moderno. “É a primeira vez que vejo um plano de saúde preocupado em atualizar e capacitar a equipe”, comentou o também cooperado e professor, Marcelo Silvino Pio Avella.

A turma aprovou a iniciativa e contou um pouco sobre as expectativas e impressões do primeiro módulo. Para a cooperada Daniela Persinotti, o objetivo é “aperfeiçoar e conseguir oferecer tratamentos mais modernos, seguros e menos invasivos para o paciente”. “Adorei, achei fantástico”, revelou a médica Flávia Neocina.

Ao término das 144 horas previstas em carga horária, os alunos estarão aptos a realizar as cirurgias com segurança, aprimorar técnicas e táticas operatórias e trocar informações entre si, proporcionando uma maior integração pessoal, profissional e científica.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: