25 de Maio de 2010 | 00h00
A Unimed Sorocaba foi uma das apoiadoras oficiais do projeto AtivIdoso – Espaço Livre para a Terceira Idade, promovido pela Prefeitura Municipal de Sorocaba entre os dias 20 e 21 de maio no Parque dos Espanhóis.
O projeto teve como objetivo proporcionar mais uma oportunidade de interação social e orientar os sorocabanos com mais de 60 anos sobre como ter mais qualidade de vida. A organização da atividade foi da Secretaria de Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Durante os dois dias, uma equipe do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed Sorocaba esteve no local orientando os participantes sobre a importância de adotarem medidas capazes de evitar acidentes e prevenir contra problemas comuns nessa faixa etária como, por exemplo, a osteoporose.
Segundo Francine Cibele Vieira dos Santos Esteves, enfermeira da Medicina Preventiva, um dos objetivos do serviço é evitar que as pessoas dessa faixa etária adoeçam pela ausência de condutas simples que, muitas vezes, significam pequenas mudanças em seus hábitos diários. “O público idoso é muito importante para nós e merece uma atenção especial”, definiu Francine. “Como este evento é promovido pela prefeitura, temos o dever de estar aqui. Afinal, somos uma instituição de saúde inserida num contexto comunitário”, completou.
Além de orientações, o evento ofereceu às pessoas que passaram pelo local serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe comum, atividades físicas e de lazer, danças circulares, vôlei adaptado, jogos de mesa, grupo de caminhada, aulas de culinária e artesanato.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa