Início / Notícias

Notícia

13 de Fevereiro de 2015 | 00h00

Unimed Sorocaba faz operação especial para atender pacientes com dengue

Unimed Sorocaba na luta contra a dengue.

Diante do aumento no número de pessoas que chegam com suspeita de dengue e da expectativa do secretário de Saúde local, Francisco Antônio Fernandes, de que os casos da doença no município cheguem a 60 mil neste primeiro semestre, o Hospital Dr. Miguel Soeiro, pertencente à Unimed Sorocaba, adotou mudanças em sua estrutura para atender à demanda sazonal.

De acordo com o infectologista e diretor técnico da instituição, Mário Moreno Filho, “os casos de suspeita de dengue estão sendo tratados como atendimento prioritário”. Segundo ele, as mudanças adotadas foram o aumento de 50% na equipe de acolhimento, a contratação de quatro técnicos de enfermagem e seis técnicos de laboratório para o Pronto-Atendimento, sendo que um deles atuará, exclusivamente, no novo salão para atendimento de pacientes com dengue, que possui capacidade para nove pessoas.

Além disto, cooperados, enfermeiros e colaboradores foram treinados para agilizar todo o processo, desde o acolhimento até a realização de exames. Uma colaboradora também foi contratada para orientar os clientes já na parte externa do hospital.

Ainda segundo o diretor técnico da instituição, o aumento no serviço de Pronto-Atendimento do hospital cresceu 20% somente na última semana. Moreno afirma que as alterações vigorarão até maio ou junho, época de sazonalidade da dengue, ou enquanto for necessário.



Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Henrique Affonso
(15) 3202-3515
henrique@szscomunicacao.com.br 

 

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: