30 de Outubro de 2013 | 00h00
O evento reuniu lideranças do cooperativismo brasileiro e internacional
Entre 6 e 11 de outubro, a Aliança Cooperativa Internacional das Américas (ACI) promoveu sua 18ª Conferência Regional. Durante o evento, realizado no Centro de Convenções do Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), a Unimed Sorocaba foi citada como referência nos campos da gestão corporativa, verticalização de serviços e sustentabilidade.
No dia 10, o encontro foi voltado ao segmento das cooperativas de saúde. O presidente e vice-presidente da Unimed Sorocaba – respectivamente, José Francisco Moron Morad e Paulo Hungaro Neto –, representaram a instituição. “Constantemente, a nossa cooperativa vem sendo citada como referência dentro do Sistema Unimed em importantes eventos e publicações especializadas, como a Revista Setorial-Saúde, do jornal Valor Econômico”, ponderou Hungaro.
O evento teve como tema central A década das cooperativas: cenários e perspectivas. O objetivo era apresentar cenários que endossam a tese segundo a qual até 2020, o cooperativismo será reconhecido como modelo de gestão para negócios.
A conferência reuniu lideranças do cooperativismo brasileiro e internacional; entre elas, o doutor Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil. Em seu discurso, ele citou alguns exemplos desenvolvidos pela Unimed Sorocaba. “O presidente da Unimed Brasil destacou a importância dos recentes investimentos no Hospital Dr. Miguel Soeiro para região e o Sistema Unimed, e ressaltou a relevância do sistema de reaproveitamento de água que temos implantado”, contou Hungaro.
De acordo com os diretores da Unimed Sorocaba, a participação no evento foi muito importante para a representatividade da cooperativa, além da oportunidade de trocar experiências com outras instituições do Brasil e exterior.
Mais informações à Imprensa:Fonte: SZS Assessoria de Imprensa