Início / Notícias

Notícia

27 de Setembro de 2016 | 00h00

Unimed Sorocaba é certificada pelo terceiro ano consecutivo

A Unimed Sorocaba recebeu na noite de 17 de agosto, no anfiteatro do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Sorocaba, sua terceira certificação consecutiva do Selo Social,

desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Sorocaba em parceria com o Instituto Abaçaí, de Santa Catarina. Marcaram presença no evento o vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto; o diretor superintendente, Miguel Villa Nova Soeiro Filho; a gerente de Planejamento e Sustentabilidade, Patrícia Bezerra da Silva; a gerente de Recursos Humanos, Daniela Sampaio Portella Murbach; a coordenadora do Espaço Viver Bem, Andreia Lima Matos Dalboni; a educadora física, Aline Barbosa Lima e a analista de sustentabilidade, Alcyene Araújo.

O vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto, ressaltou a importância da participação da cooperativa  nesta iniciativa no sentido de buscar soluções de problemas sociais com o sinergismo das empresas em formato organizado, exprimindo, assim, a relevância do projeto. "Trata-se de uma oportunidade segura e concreta da realização dos valores da Unimed Sorocaba sintetizados no cuidar das pessoas", afirmou.

Para o superintendente da Unimed Sorocaba, Miguel Villa Nova Soeiro Filho, o Selo Social é um importante instrumento de mudança e a Unimed Sorocaba faz parte deste projeto. “Mas não estamos sós; trata-se de um esforço coletivo em parceria com outras empresas em prol da comunidade e de seus temas mais urgentes como meio ambiente, saúde, educação, assistência social, bem estar, igualdade e qualidade de vida para todos”, declarou.

A cooperativa médica local aderiu ao projeto como investidora social juntamente com outras sete empresas da cidade. O Selo Social promove um espaço para que, periodicamente, empresas, órgãos públicos e entidades sociais se reúnam para discutir os problemas sociais do município e propor soluções, visando o bem-estar da comunidade em consonância com os  

Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da Organização das Nações Unidas (ONU), que são acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

A solenidade do dia 17 premiou, além da Unimed Sorocaba, diversas organizações da cidade e contou com apresentação da orquestra Jonicler Real. A cooperativa médica participa do Selo Social como empresa investidora buscando, também, o reconhecimento para seus programas, projetos e ações voltados às metas do milênio da ONU. A Unimed foi certificada nos oito objetivos, pois desenvolve seus projetos e programas à luz de todas as metas do ODM. A partir deste ano, serão trabalhados, ainda, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: