Início / Notícias

Notícia

19 de Julho de 2011 | 00h00

Unimed Sorocaba conquista Selo Nacional de Responsabilidade Social

A Unimed Sorocaba atingiu este ano com 77,13 pontos o Nível 3 do Selo Nacional de Responsabilidade Social, do qual participa desde 2003.

A pontuação superou a média nacional das demais singulares, que foi de 57,74. Para alcançar esse estágio foi preciso atender com excelência uma série de itens exigidos, como cumprimentos dos valores institucionais, transparência nas relações internas e externas, ações positivas voltadas ao meio ambiente, critérios do balanço social, além de evidências de plano de resíduos, cronogramas de treinamento, política, entre outros.

O Selo Unimed de Responsabilidade Social é concedido pela Unimed do Brasil e subsidiado pelo Fundo Institucional Unimed (FIU) às singulares, com o intuito de certificar as cooperativas que desenvolvem programas por uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável. A avaliação é feita por profissionais gabaritados e especialistas no assunto. Em 2011 a comissão julgadora contou com auditores da ABNT, Instituto Ethos e consultores e da área de Sustentabilidade.

Segundo a Unimed Brasil, alcançar este estágio significa que a cooperativa assimilou o conceito de gestão responsável, alcançando o estágio de maturidade. “A maioria das práticas de responsabilidade social corporativa é planejada e monitorada e a Unimed atende alguns públicos de relacionamento. As ações de responsabilidade social corporativa fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em alguns processos de gestão e em algumas normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política”.

“Este selo representa o reconhecimento dos trabalhos que a Unimed Sorocaba e o Departamento de Responsabilidade Socioambiental (RSA) desenvolvem. E só foi possível  por meio do trabalho executado pela cooperativa  que é direcionado  a todos os públicos que se relaciona como colaboradores, cooperados, comunidade e sociedade”, resume Patrícia Bezerra da Silva, coordenadora do RSA.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: