12 de Novembro de 2019 | 11h08
Em 28 de outubro, durante o Segundo Encontro Nacional de Mercado, Marca e Desenvolvimento do Sistema Unimed, realizado em Atibaia (SP), a Unimed Sorocaba conquistou a premiação máxima na categoria Ações e Campanhas em Mídias Sociais, dentre as singulares consideradas de porte médio. Estavam inscritas 22 peças de diferentes partes do país.
A premiação tem como missão reconhecer as boas práticas de comunicação e marketing das Unimeds; compartilhar e disseminar suas estratégias, possibilitando que sejam replicadas nacionalmente. “O compartilhamento de boas práticas faz parte da essência cooperativista e este é o principal objetivo da premiação”, explica Aline Cebalos, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Brasil. “O enorme reconhecimento que a marca Unimed tem só é possível porque existem equipes de Comunicação e Marketing se dedicando diariamente em campanhas, ações e iniciativas que reforçam a nossa reputação como o maior sistema cooperativista do mundo”, complementa.
O diretor de Mercado da Unimed Sorocaba, José Augusto Rabello Júnior, comenta: “Foi uma satisfação receber esse reconhecimento pela qualidade desta campanha, focada grandemente em nosso cliente. Ela foi elaborada para aqueles que procuram a Emergência, com destaque ao Protocolo Manchester. Conseguimos uma repercussão muito grande – não apenas em nossas redes sociais, como, também, no Sistema Unimed, uma vez que foi replicada por outras singulares”. Segundo Rabello, receber esse prêmio foi muito estimulante para continuar a realizar trabalhos com essa qualidade.
Para a coordenadora de Marketing da Unimed Sorocaba, Simone Pietrobon Ramiro, o reconhecimento tem grande valor. “Ficamos muito felizes pela conquista, pois ser uma Unimed vencedora entre dezenas de ações inscritas significa o coroamento de um trabalho desenvolvido com dedicação e empenho, que gerou bons resultados, alinhados à estratégia do nosso negócio”, destaca.
A campanha premiada foi veiculada durante o segundo semestre de 2018 e visava orientar os clientes sobre quando, de fato, deveriam procurar o Serviço de Emergência do Hospital Dr. Miguel Soeiro, pertencente à Unimed Sorocaba.
Intitulada “Use corretamente seu plano. Quanto melhor você entende, melhor a gente atende”, a ação de comunicação foi veiculada no site, redes sociais e por meio de e-mail marketing, além de ser impressa e distribuída dentro da instituição de saúde.
A campanha foi idealizada com base em um levantamento de 2017, o qual apontou que quase 80% dos usuários da Emergência poderiam ter utilizado outras alternativas de atendimento, pois não se enquadravam nos critérios de casos que demandam cuidados médicos imediatos. Uma dessas opções é a Agenda Online de Consultas, pela qual é possível ser atendido em consultório no mesmo dia.