29 de Novembro de 2016 | 00h00
Na tarde de 17 de novembro, quando se recorda o Dia Mundial da Prematuridade, a Unimed Sorocaba realizou um evento que reuniu pais, colaboradores e cooperados no Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS).
A data acentua a importância de reduzir este problema da gestação. Estima-se que, em todo o mundo, uma em cada dez crianças vem ao mundo prematuramente. Somente no Brasil, o número representa 12% dos nascimentos.
A abertura da ação foi conduzida pelo diretor técnico do HMS, Mário Sérgio Moreno, que agradeceu pela presença de todos. “Sabemos que os pais que estão aqui tiveram um convívio intenso conosco. Queremos destacar que nossa equipe se empenha e se preocupa com cada um de vocês. Este encontro fortalece a todos”, destacou.
Segundo a pediatra Celeste Gomez Sardinha, é preciso diminuir a taxa de prematuridade e melhorar o atendimento dos nascidos. “Para isso, a humanização da equipe e os cuidados diferenciados são extremamente necessários. Afinal, os profissionais trabalham em prol da família, que tem sua vida modificada com a chegada de um bebê prematuro. Além disso, é essencial melhorar a sobrevida e a qualidade de atendimento.”
Para a coordenadora das UTIs Neonatal e Pediátrica, Elaine Garcia Moreno, é uma grande satisfação receber os pais e seus filhos. “A presença da família é muito importante. Este evento é uma troca de experiências”, disse.
A atividade contou com uma palestra sobre os desafios da prematuridade, ministrada pela pediatra Celeste e pelo obstetra Sérgio Rachkorsky. Além disso, os pais assistiram a um vídeo com fotos de seus bebês, a um show de mágica e à apresentação do coral da Escola Estadual José Osório de Campos Maia e Almeida, adotada pela cooperativa.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa – Bruna Pretel
(15) 3202-3515
bruna@szscomunicacao.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa