4 de Maio de 2011 | 00h00
A Unimed Sorocaba, por meio do Departamento de Responsabilidade Socioambiental, celebrou a Páscoa junto aos alunos da Escola Estadual Professor José Osório de Campos Maia e Almeida e aos pacientes, sobretudo os infantis, internados em seu hospital.
As atividades aconteceram durante a manhã do dia 19 de abril.
Desde cedo, os alunos da escola estavam ansiosos. Afinal o coelho da Páscoa estava para chegar a qualquer momento. E isso acabou acontecendo às 10 horas, quando, finalmente ele – na verdade era a doutora Mára Lúcia Corrá – surgiu para distribuir os tão aguardados ovos de chocolate.
Para a diretora da escola, Magali Monticelli, a atividade proporcionada permitiu, novamente, a integração das crianças com o contexto social. “Essa é uma época muito aguardada por essas crianças e a Unimed Sorocaba tem feito um trabalho incrível com as crianças desta escola, muitas são carentes e não teriam a oportunidade de ganhar um ovo tão bonito quanto os que receberam”, destacou a diretora.
Segundo a coordenadora do Departamento de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Sorocaba, Patrícia Bezerra da Silva, esta foi mais uma atividade que a Unimed Sorocaba desenvolve por meio do programa Adote uma Escola. “Há cinco anos promovemos para as crianças esse momento de receber os ovos de Páscoa”, explica. “Isto significa muito para Unimed”, conta Patrícia.
O coelho, símbolo da Páscoa, ganhou vida e foi a estrela da festa. Para a doutora Mará Corrá, a data tem um sentido especial. “Há alguns anos participo de ações como esta e adoro a brincadeira”, conta. “Todo adulto tem um pouco de criança e acredito que quem participa acaba ganhando muito mais do que quem recebe”, afirma.
Depois o “coelho” seguiu para o Hospital Unimed de Sorocaba, onde fez a entrega de mais ovos de chocolate para pacientes do Centro de Nefrologia e Diálise, UTIs, Pediatria e Internação. Assim, mais uma vez o sorriso de crianças e adultos ficou garantido.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa