Início / Notícias

Notícia

25 de Novembro de 2013 | 00h00

Unimed Sorocaba apoia Selo Social criado pela PMS

No dia 12 de novembro, o presidente e o superintendente da Unimed Sorocaba, respectivamente, doutores José Francisco Moron Morad e Miguel Villa Nova Soeiro Filho, estiveram presentes no lançamento do Selo Social da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

O evento foi realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença da vice-prefeita, Edith Maria Di Giorgi; do presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco Junior; do vereador Saulo do Afroart; da secretária da Cultura, Jaqueline Gomes; do secretário de Esportes e Lazer, Francisco Moko Yabiku; do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Geraldo Almeida; e de representantes das empresas apoiadoras e entidades sociais.

“A Unimed Sorocaba entende como muito importante esta iniciativa da prefeitura”, disse o presidente da cooperativa, José Francisco Moron Morad. Já Miguel Soeiro Filho, por sua vez, viu a parceria estabelecida como uma oportunidade de ampliar as ações sociais realizadas pela Unimed Sorocaba. “Sem dúvida, será possível potencializar nossas iniciativas”, comemorou. 

O projeto do Selo Social é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Abaçaí, de Santa Catarina. O intuito é estimular e reconhecer empresas, órgãos públicos e entidades sociais que envolvam os oito Objetivos do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Os ODMs visam ao combate à fome e à miséria; ao acesso à educação básica de qualidade para todos; à igualdade entre os sexos e valorização da mulher; à redução da mortalidade infantil; à melhoria da saúde das gestantes; ao combate à AIDS, à malária e a outras doenças; à qualidade de vida; ao respeito ao meio ambiente e à união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

Para obter o Selo Social, os participantes devem comprovar investimentos em políticas de desenvolvimento social, regularidade fiscal, qualidade de vida dos funcionários e ajuda à comunidade.

O patrocínio das palestras, das oficinas e das consultorias individuais oferecidas pelo Instituto Abaçaí é feito por oito empresas instaladas na cidade: Unimed Sorocaba, Céu Azul, Splice, Metso, Gas Natural, Wyda, Coca Cola Brasil e Caixa Econômica Federal.

Como será realizado

O projeto envolverá doze etapas, começando com a criação de um conselho gestor, que será responsável pela criação do regulamento do Selo Social. Os participantes poderão participar de palestras, cursos de formação e receber assessoria individualizada para planejar suas ações sociais com mais segurança.

O encerramento do primeiro ano terá a entrega de certificados outorgados pelo comitê gestor às organizações que cumprirem todas as etapas. Em agosto de 2014, será realizada a entrega do selo aos participantes.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: