Início / Notícias

Notícia

25 de Fevereiro de 2019 | 08h10

Unimed Sorocaba anuncia patrocínio ao time de Basquete Feminino de Sorocaba

A Unimed Sorocaba oficializou, na manhã deste 12 de fevereiro, o patrocínio ao time de basquete feminino de Sorocaba, denominado Pró-Esporte Associação Desportiva de Sorocaba. O anúncio foi feito pelo presidente e pelo diretor de Mercado da instituição – respectivamente, José Francisco Moron Morad e José Augusto Rabello Júnior –, no gabinete do secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca. Também estava presente o presidente da Associação Desportiva Pró-Esporte, Márcio Antonio da Silva, responsável pelo time. 


Moron destacou que, infelizmente, o basquete brasileiro encontra-se renegado a um segundo plano. “Acreditamos que, pelo menos em Sorocaba, o Márcio proporcionará uma revitalização importante para este esporte. Isto, consequentemente, trará um ganho significativo a toda a comunidade sorocabana e ao esporte como um todo.”

 

Já para o diretor de Mercado da Unimed Sorocaba, a parceria com a Associação Desportiva Pró-Esporte e com a prefeitura está em plena sintonia com a instituição. “Hoje, falamos especificamente de uma categoria que está começando em Sorocaba, mas que já teve grande tradição na cidade”, lembrou. “Além disso, queremos incentivar o esporte feminino, o que já faz parte das metas da Cooperativa”, explicou.

 

Márcio concordou que o basquete nacional tem recebido pouca atenção nos últimos dezenove anos, principalmente pela falta de patrocínios e de interesse dos dirigentes esportivos. “A geração da Hortência foi responsável por levar o basquete feminino brasileiro à condição de destaque nos cenários nacional e internacional”, pontuou. 

 

Mesmo diante das dificuldades, a Liga de Basquete Feminino (LBF) tem conseguido atrair patrocinadores, tanto do poder público – como é o caso da Prefeitura Municipal de Sorocaba, patrocinadora máster da equipe – como da iniciativa privada. “Trata-se de um esporte de alto rendimento que exige investimentos significativos”, ressaltou Márcio. O time já está 80% definido e treinando regularmente. “Aguardamos, para os próximos dez dias, a confirmação de dois novos reforços.”

 

No ano passado, a LBF disputou o campeonato paulista. Neste ano, já com o patrocínio da Unimed Sorocaba, ela estará no campeonato brasileiro, com início em 8 de março e final em julho. Serão dez equipes ao todo: seis do estado de São Paulo, uma de Blumenau (SC), uma do Rio de Janeiro, uma do Recife (PE) e uma de São Luiz (MA). As que vêm com mais força são a de São Luiz, que conta com duas jogadoras da seleção brasileira que jogam no exterior; o técnico e uma jogadora da seleção argentina e duas jogadoras norte-americanas. “Ainda teremos pela frente Campinas, atual campeã brasileira, e Santo André, último campeão paulista.”

 

Moron também relatou a Simei que a Unimed Sorocaba estuda transformar uma área localizada no entorno do Hospital Dr. Miguel Soeiro em uma praça de esportes aberta à comunidade. Esta notícia foi recebida com entusiasmo pelo secretário, que parabenizou a Cooperativa pela iniciativa.

 

Simei ainda ficou satisfeito ao saber da criação do Instituto Unimed, o qual, segundo explicações do diretor de Mercado, será uma espécie de guarda-chuva, sob o qual estarão abrigados todos os projetos sociais, esportivos e comunitários da instituição. “O Instituto será um canal de facilitação. Isto cria um valioso poder de catalisação, envolvendo cooperados, colaboradores, seus familiares e a comunidade como um todo”, resumiu.









Compartilhe: