15 de Janeiro de 2010 | 00h00
No final de dezembro, a Unimed Sorocaba oficializou a doação ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (FUNCAD) da cota de 1% sobre o imposto de renda devido.
O repasse beneficiará projetos e entidades reconhecidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). “Trata-se de uma forma oficial e transparente de ajudar instituições de credibilidade a desempenharem seu papel social, aproveitando uma verba que já teria destinação”, declara o diretor de Mercado da Unimed Sorocaba, doutor Fernando Carvalho e Silva.
Sobre o CMDCA - Para esclarecer dúvidas e incentivar essa prática na cidade, o CMDCA, visita empresas, clubes de serviço, órgãos públicos e privados principalmente no último bimestre do ano. Com este objetivo, o conselho conta com parceiros como a Receita Federal, a Promotoria da Justiça da Infância da Juventude, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Conselho Regional de Contabilidade, o Sindicado dos Contabilistas e a Associação dos Profissionais de Recursos Humanos (APRH), entre outros colaboradores.
Como colaborar com o Funcad - O Funcad existe há 15 anos e pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem doar até 1% do imposto de renda devido. Já as pessoas físicas devem fazer a declaração em formulário completo e podem destinar até 6% do imposto de renda devido. O repasse ao Fundo pode ser feito por depósito ou boleto bancário emitido direto no novo site do conselho. As doações devem ser feitas até o dia 30 de dezembro de cada ano. Para realizar a doação basta entrar através do site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), preencher e imprimir o boleto para recolhimento bancário. O endereço eletrônico é: www.cmdcasorocaba.org.br. Os donativos podem ser realizados durante todo o ano, porém serão deduzidos pelo doador na declaração realizada no exercício seguinte. Mais informações pelo do telefone (15) 3231-5300.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa