15 de Outubro de 2013 | 00h00
No dia 7 de outubro, os diretores da Unimed Sorocaba, doutor José Francisco Moron Morad, Paulo Hungaro Neto e Eduardo Martins Marques (respectivamente, diretor presidente, diretor vice-presidente e diretor de Assuntos Médicos)
ministraram a palestra “Cooperativismo” durante o 30º Congresso da Sociedade Universitária Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP), órgão ligado ao curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP. O evento foi realizado no anfiteatro “José Ramos de Oliveira Júnior” (Maracanã) da universidade e reuniu cerca de 200 participantes.
O assunto abordado pelos representantes da instituição mostrou aos presentes detalhes de como funciona e como é fundada uma cooperativa; curiosidades; dados do Brasil e do mundo; além da estrutura coorporativa da Unimed. “Agradeço pela oportunidade de estarmos neste congresso, que tem um valor científico e intelectual incomparável”, disse o doutor Eduardo Marques.
Segundo Marques, atualmente, a situação da medicina no País é de cooperativismo. “Com as dificuldades que estamos enfrentando, nos vimos unidos pela nossa principal causa, a de atender e cuidar das pessoas”, disse.
O presidente da Unimed Sorocaba, que falou sobre a estrutura da Unimed do Brasil, parabenizou os estudantes pelo congresso e destacou a importância da iniciativa. “Sabemos das dificuldades em elaborar um evento como esse. Continuem proporcionando aos estudantes a oportunidade de expor seus trabalhos científicos e, assim, auxiliar ainda mais a população.”
Já o doutor Paulo Hungaro Neto mostrou aos alunos como são as operações da cooperativa sorocabana. “Hoje atendemos, ao todo, mais de 148 mil usuários; temos cerca de 1500 colaboradores e 985 cooperados”, contou. “É um prazer contar para vocês, neste evento de que já participei como aluno, tudo o que a Unimed desenvolve”, finalizou.
Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Bruna Pretel
(15) 3202-3515 (15) 99773-1381
bruna@szscomunicacao.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa