Início / Notícias

Notícia

31 de Outubro de 2005 | 00h00

Unimed é “Top of Mind” pela 12ª vez seguida em planos de saúde, e “Top Performance” 2005

Uma pesquisa, dois prêmios. Na 12ª vez consecutiva em que recebe o prêmio “Top of Mind”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a marca Unimed também foi a que mais cresceu na lembrança dos eleitores, comparando todos os segmentos – por 38%, contra 31% na edição anterior. Esse crescimento de sete pontos percentuais também lhe rendeu o prêmio “Top Performance” 2005.

“É um fato inédito na história da Unimed”, comemora o presidente da Unimed do Brasil, Celso Barros. Ele acrescenta que, além do 12º “Top of Mind” consecutivo, e do “Top Performance”, os números preliminares da  terceira edição da pesquisa nacional sobre planos de saúde, encomendada pela Unimed ao Instituto Datafolha, demonstram que a marca também deve registrar aumento no índice de participação no mercado nacional, que atualmente é de 27%.

Ainda segundo Celso Barros, o destaque do Sistema na lembrança do consumidor justifica-se, principalmente, pelo seu modelo de atuação. “Ao longo de quase 40 anos, nossa marca vem sendo construída pela ação dos médicos cooperados, que têm uma relação mais próxima com o cliente, e uma visão mais abrangente da própria cooperativa, por serem donos do negócio”, explica.

A mais confiável

Os dois prêmios na pesquisa “Top of Mind” refletem uma tendência de reconhecimento da marca Unimed e dos valores a que está vinculada: saúde e responsabilidade social. Tanto que a Unimed recebeu, também neste semestre, o prêmio “Marcas de Confiança”, da Revista Seleções, por ser considerada a mais confiável na categoria “Assistência Médica”, com 51,1% dos votos, em um universo que envolveu 3.500 leitores de todo o País.

Em sua quarta edição, é a primeira vez que essa pesquisa é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).  Nas edições anteriores, a Unimed  também foi apontada como líder em sua categoria.

No próximo dia 27 também devem ser anunciados os vencedores  do Top of Mind Fornecedores de RH, que a Unimed venceu, nos últimos quatro anos em nível nacional. A marca está mais uma vez entre os Top 5, ou seja, as cinco mais lembradas na categoria.

O Sistema Unimed conta com 100 mil médicos cooperados, e 12 milhões de usuários.

Mais informações:
Silvana Orsini
Assessoria de Imprensa Unimed do Brasil
Email: sorsini@casadanoticia.com.br
Tel.: (11) 5536-9086

Fonte: Unimed do Brasil. Autor: Silvana Orsini


Compartilhe: