4 de Maio de 2005 | 00h00
Unimed do Brasil renova parceria e patrocina o Brasileirão, pela 4ª vez consecutiva
Unimed garante visibilidade da marca em 22 estádios durante o Campeonato Brasileiro de Futebol, que começa neste sábado.
A Unimed do Brasil dá continuidade a sua bem-sucedida estratégia de marketing esportivo, adotada nos últimos três anos, com o patrocínio do Campeonato Brasileiro de Futebol – Brasileirão 2005.
Dos mais de 500 jogos previstos para esta competição, 42 serão transmitidos ao vivo pelas emissoras de televisão, garantindo presença relevante da marca Unimed, na mídia nacional: “O patrocínio ao esporte tem dado grande retorno à Unimed, em termos de visibilidade, além de criar proximidade e imagem positiva junto ao público. Só no ano passado, tivemos um retorno de R$ 40 milhões com o Brasileirão, considerando apenas as transmissões da TV Globo. Se considerarmos as transmissões de outras emissoras – de canal aberto ou fechado, pay-per-view e reportagens sobre o campeonato –, nosso retorno chega a R$ 65 milhões”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros.
Os números do Brasileirão 2005 são superlativos, o que explica seu retorno de visibilidade: a partir de amanhã (sábado, dia 23 de abril), a marca Unimed estará exposta em 22 estádios brasileiros onde acontecerão os jogos. Ele destaca, ainda, os efeitos positivos proporcionados pela conquista do Campeonato Carioca, ocorrida no último domingo (17), pelo time do Fluminense, patrocinado pela Unimed-Rio, que teve grande repercussão nos principais veículos de comunicação impresso e eletrônico do País.
Esporte e Cooperativismo de Saúde
O patrocínio do Brasileirão, que ocorre até dezembro, é mais uma das ações de fortalecimento da marca e da imagem da maior rede de assistência médica do país, em consonância com sua Política Nacional de Responsabilidade Social, pois o esporte, além de entretenimento, agrega valores como saúde e qualidade de vida, considerados prioritários para o Sistema Unimed.
Mas, patrocínio da Unimed ao esporte não se restringe ao Brasileirão, ou ao time do Fluminense, que conta com o apoio da cooperativa carioca desde 1998. Tênis, vôlei, saltos ornamentais, natação, basquete, judô, atletismo estão entre as inúmeras modalidades e centenas de atletas de diferentes idades, status e condições físicas, que fazem parte dos projetos de patrocínios espalhados em todo o País, entre as 377 cooperativas que formam o Sistema Unimed.
Em 2005, pelo segundo ano consecutivo, a Unimed do Brasil está realizando um dos maiores torneios infanto-juvenis do País, o Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro. Além do torneio, há uma tradição no apoio aos tenistas. A catarinense Maria Fernanda Alves, número um do País, por exemplo, também é patrocinada pela Unimed do Brasil.
Casa da Notícia Comunicação:
Silvana Orsini, telefone: (11) 5536-9086
e-mail: sorsini@casadanoticia.com.br
Carlos Thompson e-mail: thompson@casadanoticia.com.br
Contatos Unimed do Brasil:
Cristiane Melito Valério, telefone: (011) 3265-9757
e-mail: cvalerio@cfd.unimed.com.br
Mais informações no site www.unimed.com.br