22 de Junho de 2004 | 00h00
O Selo é conferido às cooperativas que promovem ações sócio-comunitárias. A Unimed de Sorocaba conquistou no final de maio o Selo de Responsabilidade Social conferido pela Unimed do Brasil às cooperativas que adotam políticas consistentes e promovem regularmente ações de reconhecida relevância sócio-comunitária. Para o médico Willy Marcus Gomes França, do Conselho da Unimed de Sorocaba, a conquista poderá estimular a criação de uma rede de empresas, diretamente ligadas à cooperativa, que tenham consciência de sua própria responsabilidade com a qualidade de vida das pessoas que consomem seus produtos e daquelas que, direta ou indiretamente, são afetadas pelas respectivas atividades comerciais.
Os critérios que orientam a Unimed do Brasil na concessão do Selo de Responsabilidade Social seguem a mesma linha dos adotados pelas fundações Bradesco, Bank of Boston e pelo Instituto C&A, através dos quais são avaliados os níveis de transparência e ações junto à comunidade e aos funcionários, por exemplo. De acordo com Simone Ramiro, do Departamento de Marketing da Unimed de Sorocaba, o selo é válido por um ano e possui quatro níveis de classificação, variando de um a quatro.
Segundo Simone, o objetivo é: aprimorar os projetos já existentes e lançarmos mais projetos de relevância para a comunidade. “Atualmente, promovemos o Projeto Barça, que atende cerca de 500 crianças; temos a nossa própria Estação de Tratamento de Efluentes no Hospital, o que reflete nossa consciência ambiental; somos a 1ª cooperativa dentro do sistema Unimed e o 4º centro do estado de São Paulo que realiza transplantes de fígado através do Sistema Único da Saúde; apoiamos a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e diversos outros eventos realizados na cidade”, explica.
Mais informações à Imprensa:
Unimed – Departamento de Marketing – Dr. Willy ou Simone – (15) 3332-9237
SZS Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa – (15) 3222-3040 – szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa