Início / Notícias

Notícia

3 de Novembro de 2003 | 00h00

Unimed de Sorocaba adquire equipamento para cirurgia de catarata

O recurso permitirá cirurgias mais seguras e rápidas e um pós-operatório mais tranqüilo

    O Centro Cirúrgico do Hospital Unimed de Sorocaba “Dr. Miguel Villa Nova Soeiro” recebeu no último dia 17 de outubro o Legacy, equipamento fabricado pela indústria americana Alcon. Através do aparelho, é possível implantar no globo ocular, lentes corretivas em pessoas com catarata. Com o novo recurso, a Unimed de Sorocaba prevê a realização de uma média de 50 cirurgias por mês.

    O Legacy custa cerca de US$ 100 mil. Para o diretor-clínico da Unimed de Sorocaba, o médico Godofredo Campos Borges, o novo equipamento permitirá um grande salto qualitativo nas cirurgias de catarata. “O recurso permitirá cirurgias mais seguras e rápidas e um pós-operatório mais tranqüilo”, explica.

A “estréia” do Legacy no hospital foi há um mês (02/09/2003). “A Alcon tinha emprestado um modelo idêntico, enquanto o que tínhamos adquirido não havia chegado”. Nesses quase 30 dias, cerca de 45 pacientes foram operados com o uso da nova tecnologia.

Alcon

Reconhecida mundialmente pela pesquisa e fabricação de produtos farmacêuticos e oftalmológicos, a Alcon tem 11 mil empregados e planeja investir nos próximos cinco anos, algo em torno de US$1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Com três centros de pesquisa nos Estados Unidos (Texas, Califórnia e na Flórida), os pesquisadores investigam sobre prováveis causas e possíveis tratamentos para várias doenças oculares, instrumentais cirúrgicos, diagnósticos e técnicas de correção visual à laser. As equipes de pesquisa da Alcon representam várias especialidades científicas. Seus profissionais costumam ser convidados para falar em importantes simpósios científicos e costumam publicar mais de 100 artigos técnicos por ano.

Anualmente, o Instituto de Pesquisa Alcon fornece prêmios aos melhores pesquisadores em oftalmologia. Através de um Comitê de Conselheiros Científicos, mais de 11 milhões de dólares já foram entregues a 185 pesquisadores de 16 países.

Fonte: Departamento de Marketing - Unimed de Sorocaba


Compartilhe: