Início / Notícias

Notícia

3 de Maio de 2018 | 15h19

Unimed celebra Dia Mundial da Saúde com ação especial

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Unimed Sorocaba reuniu os participantes do programa Viver Bem, promovido pelo Espaço Viver Bem, para ouvir recomendações da educadora física Aline Barbosa e da nutricionista Anne Scorse sobre exercícios, qualidade do sono e alimentação adequada. A ação foi realizada em 5 de abril, na pista de caminha do Parque Campolim. 

O vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto, ressaltou o momento atual da Cooperativa com a implantação do Planejamento Estratégico, para o quadriênio 2018-2021, no qual a missão está assim definida: “Oferecer aos nossos clientes as melhores soluções em saúde; promovendo qualidade de vida, atendimento humanizado, valorização do trabalho médico e dos colaboradores, assegurando o desenvolvimento sustentável da Cooperativa”, referenda o propósito fundamental da organização e a sua existência, convergindo com essa data comemorativa ao Dia Mundial da Saúde.

De acordo com a coordenadora médica do Espaço Viver Bem, Maria José de Souza, a ação buscou incentivar as boas práticas em saúde e atividades que promovam a qualidade de vida. 

Para a participante do programa Viver Bem, Olga Maria da Silveira Salas, os encontros e as atividades proporcionadas pela Cooperativa auxiliam na saúde física e mental. “Frequento o grupo há 10 anos e adoro; dificilmente falto e todo este contato faz com que eu me sinta mais disposta”, afirma. Já Manoel Varanda está no grupo há três anos e destaca: “Depois de uma determinada idade, nosso corpo é igual a um carro velho. Se não colocarmos para funcionar, ele para; por isso, procuro me movimentar sempre”. 
 
Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), o tema deste ano para a data (Saúde universal: para todos, em todos os lugares) tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de acesso à saúde universal e seus benefícios para a população. Com a campanha, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reforça a importância da atenção primária à saúde, forte e qualificada, como caminho para a cobertura universal.


Compartilhe: