Início / Notícias

Notícia

16 de Fevereiro de 2011 | 00h00

Superintendente da Unimed Sorocaba recebe título de Cidadão Emérito

O professor-doutor José Francisco Moron Morad, superintendente da Unimed Sorocaba, recebeu na noite da última sexta-feira, 11 de fevereiro, o título de Cidadão Emérito de Sorocaba.

A entrega solene aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. O autor da propositura foi o vereador Carlos Cezar da Silva.

Estiveram presentes na cerimônia os doutores Rodolfo Pinto Machado de Araujo, Miguel Villa Nova Soeiro Filho, Fernando Carvalho e Silva, Carlos Alberto Caniello, diretores da Unimed Sorocaba; Paulo Húngaro Neto e Carlos Renato Imamura, diretores do Hospital Unimed Sorocaba; além de conselheiros e cooperados da instituição. Familiares do homenageado também compareceram ao evento, assim como diversas autoridades, como os secretários municipais da Saúde, Relações Institucionais, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico e Parcerias, respectivamente, doutor Milton Palma, Paulo Mendes, Rodrigo Moreno, Mario Tanigawa e Carlos Laino; o vice-prefeito de Votorantim, Márcio Mancio; o diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, doutor José Eduardo Martinez; o delegado seccional da Polícia Civil do Estado de São Paulo, doutor André Moron; o desembargador, José Walter Tintori e o ex-deputado federal Antonio Carlos Pannunzio.

“Esta é a maior honraria que a Câmara pode conceder”, destacou o autor do decreto legislativo que concedeu o título de Cidadão Emérito ao doutor Moron, vereador Carlos Cezar. “Trata-se de um expoente da comunidade sorocabana”, frisou.  Natural de Sorocaba, onde nasceu em 1950, sétimo dos onze filhos de uma tradicional família, descendente de espanhóis por parte de pai e de libaneses por parte de mãe, o médico José Francisco Moron Morad formou-se em 1976 pela Faculdade de Medicina da PUC-SP, onde atua como docente há mais de 30 anos. Especializou-se em cirurgia vascular e criou uma residência médica na área, que contribuiu para a formação de novos médicos no município. Também esteve à frente da Diretoria Regional da Saúde e realizou um importante trabalho para a saúde pública na região, como a aquisição de um tomógrafo computadorizado para atender pacientes do Sistema Único da Saúde. Em 2000 assumiu o cargo de diretor da Unimed Sorocaba, para o qual foi reeleito outras duas vezes.

“Reverencio o Professor doutor Newton de Oliveira (fundador da Unimed Sorocaba e ex-docente da Faculdade de Medicina da PUC-SP, presente na cerimônia), que foi meu mestre. Sempre soube ser maduro e forte; sábio e prudente, sem deixar de ser ousado”, afirmou o doutor Moron. “À minha esposa, meu reconhecimento, meu amor e meu respeito. Destaco o valor da sabedoria da minha mãe e a figura do meu pai, que se foi há alguns anos e tanta falta nos faz”, completou.

A noite terminou com um coquetel, servido aos presentes no hall de entrada da Câmara.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: