Início / Notícias

Notícia

16 de Fevereiro de 2018 | 17h11

Semana Científica marca as comemorações dos 22 anos de fundação do Hospital Dr. Miguel Soeiro

Para marcar os 22 anos de fundação do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), a Unimed Sorocaba promoveu sua Semana Científica e Comemorativa. A atividade foi realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro, no Novotel. 

Após agradecer pela presença de todos os participantes e palestrantes, o presidente da Cooperativa, José Francisco Moron Morad, destacou que o evento representa o objetivo inicial do HMS – trabalhar com excelência e qualidade, meta mantida até os dias atuais. 

Moron reforçou que a Semana Científica foi planejada para enfocar as três áreas contempladas com os mais recentes investimentos: a Endoscopia, Hemodinâmica e Imagem. “Para que tenhamos noção do empenho da Unimed Sorocaba em prover ao HMS as mais avançadas novidades em tecnologia, cito o Artis Q, equipamento adquirido para a Hemodinâmica e ainda inédito em todo o território nacional”, observou.

O primeiro dia da Semana Científica foi voltado à Endoscopia. A abertura foi feita pelo vice-presidente da Cooperativa, Paulo Hungaro Neto. Ele ressaltou a singularidade do Artis Q: “É uma das formas que encontramos para sempre proporcionar aos nossos clientes o que há de melhor com qualidade e segurança e ainda oferecer condição digna de trabalho aos nossos colegas médicos”.

Na sequência, o cirurgião Marco Aurélio D´Assunção, especialista em endoscopia digestiva e membro do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês, proferiu a palestra “Avanços tecnológicos em endoscopia digestiva”. Mais tarde, o médico Paulo Alberto Falco Pires Correa, também da mesma instituição, discorreu sobre o rastreamento de câncer no colo retal. Houve, ainda, uma mesa de discussão, composta pelos dois palestrantes e por Fabrício Bernardo, especialista de produtos da Olympus. A coordenação da mesa deu-se pelo coordenador médico do setor, José Luiz Paccos.

A Hemodinâmica pautou o segundo dia de atividades. As palestras “Implante de válvula aórtica percutânea” e “Inovações tecnológicas em hemodinâmica” foram apresentadas, respectivamente, por Henrique Barbosa Ribeiro (membro do InCor, do TotalCor e do Hospital Sírio-Libanês) e por Lucas Von Zuben Foga (gerente de aparelhos desta área na Siemens). Os trabalhos foram encerrados com uma mesa de discussão, composta pelos palestrantes e mediada pelo cooperado e coordenador do setor de Hemodinâmica, Wlademir dos Santos Júnior. 

Já o último dia colocou em evidência a Ressonância Magnética, apresentada pelo diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba, Fernando Carvalho e Silva. Ele considera esta mais uma grande conquista da Cooperativa. Na ocasião, Rafael Paiva Bulle, do Hospital Oswaldo Cruz, ministrou a palestra “Avanços tecnológicos em ressonância magnética para diagnóstico de endometriose”, enquanto Filippo Bitelli, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, esteve à frente da aula “Avanços tecnológicos em ressonância magnética para diagnóstico de câncer de próstata”. A mesa de discussão teve como moderador o cooperado e coordenador da imagem, Chen Yao Huei e teve a participação dos dois palestrantes e de Paulo Mazo, especialista em produtos da Siemens.

Estiveram presentes nos dias dos eventos o superintendente e o diretor de mercado da Cooperativa, respectivamente, Miguel Villa Nova Soeiro Filho e José Augusto Rabello Junior. E presidindo as mesas, o diretor clínico do HMS, Gustavo Ribeiro Neves,o vice-diretor clínico José Feliciano Delfino Filho e o diretor técnico, Mário Sérgio Moreno.


Compartilhe: