Início / Notícias

Notícia

10 de Outubro de 2007 | 00h00

Segundo simpósio sobre meio ambiente da Unimed superou as expectativas

O 2º Simpósio de Meio Ambiente promovido pela Unimed de Sorocaba, por meio de seu Departamento de Engenharia Hospitalar, foi realizado nesta sexta-feira, 5 de outubro, e superou as expectativas dos organizadores, principalmente em relação à profundidade dos temas debatidos que neste ano girou em torno da gestão de resíduos nos serviços de saúde.

A abertura oficial do evento foi feita pelo presidente da Unimed Sorocaba, dr. Rodolfo Machado de Araujo, que destacou a consciência que toda a equipe de colaboradores, diretores e conselheiros tem em relação ao fato de que o Hospital Unimed de Sorocaba gera resíduos que podem causar impacto ambiental e, por isso, adota políticas concretas e eficazes de responsabilidade para impedir tais agressões.

O primeiro palestrante foi o consultor ambiental da Fundação Unimed, Leonardo Venâncio, que abordou o panorama da gestão de resíduos de saúde no sistema Unimed. Falando aos presentes ele destacou o valor de simpósios e discussões e enfatizou que “poucas vezes vi no sistema (Unimed) ou fora dele uma atuação tão boa quanto esta”.

Em seguida apresentaram-se o dr. Luiz Carlos da Fonseca e Silva, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); o professor-doutor Sérgio Colacioppo, da Faculdade de Saúde Pública da USP; o Grupo de Dramatização do Hospital Unimed de Sorocaba, que encenou a “Revolução das Lixeiras”; a professora-doutora Patrícia Busko Di Vitta, do Instituto de Química da USP; o físico Renato Dimenstein e Valéria Faria, gerente de biossegurança da Divisão de Laboratório Central da USP.

Mais informações à Imprensa:
Unimed – Simone ou Dr. Willy (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa:
Sérgio ou Andréa – (15) 3202-3515 (15) 9133-8035 – szscom@uol.com.br

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: