3 de Maio de 2006 | 00h00
Por doze anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha.
33% de participação no mercado nacional de planos de saúde (atende a mais de 11,9 milhões de clientes);
376 cooperativas com abrangência em 74,9% do território nacional - 4.125 municípios;
Mais de 98,3 mil médicos cooperados;
Conjunto das cooperativas somou em 2005 faturamento de R$ 12 bilhões;
Mais de 70 mil empresas contratantes;
66 hospitais próprios e 3.596 hospitais credenciados, sendo 6.596 hospitais no Brasil;
95 pronto-atendimentos próprios, 25 laboratórios próprios e 267 ambulâncias próprias;
Disponibiliza 3.286 leitos próprios e 327 mil leitos credenciados;
Mais de 16 mil recursos credenciados;
Realização de mais de 58 milhões de consultas/ano; 3,3 milhão de internações/ano; e 83 milhões de exames complementares/ano;
Realização de mais de 3,8 consultas/usuários/ano; 9,17 internações por mil usuários/ano; 6,82 exames complementares por usuário ano e 11 mil leitos ocupados permanentemente;
32 mil empregos diretos e 290 mil empregos indiretos;
Por doze anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha;
A marca Unimed também foi a que mais cresceu na lembrança dos eleitores, comparando todos os segmentos – por 38%, contra 30% na edição anterior, o que lhe rendeu o prêmio “Top Performance” 2005.
Detentora pela 18ª vez consecutiva do Prêmio Mérito Lojista, como plano de saúde preferido dos sócios da Confederação Nacional dos Diretores Lojistas;
A Unimed foi a escolhida, na categoria convênio e assistência médica, para receber o “Oscar” da área de recursos humanos: o Prêmio Top of Mind – Fornecedores de RH do ano 2004. Esta foi a quarta vez que a premiação teve caráter nacional, e a Unimed confirmou a liderança que conquistara nos dois últimos anos e em 2000 e 1999, quando ganhou o prêmio regional.
A Unimed também foi eleita em 2005, pela quarta vez consecutiva; a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil.
Unimed recebe certificado Superbrands. Marca participa do livro de luxo que reunirá história e curiosidades das mais importantes marcas que atuam no país. A iniciativa faz parte do projeto Superbrands Brasil.
Fonte: Unimed do Brasil