19 de Novembro de 2004 | 00h00
Raí e Nanda Alves divertem crianças da Fundação Gol de Letra
A tenista número um do país, patrocinada pela Unimed do Brasil, conduziu uma clínica para 30 crianças nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, no último sábado (13)
A tenista número um do país, Maria Fernanda Alves e Raí, um dos maiores ídolos do esporte, agitaram o Circuito Unimed de Tênis Infanto Juvenil Brasileiro, neste sábado, em São Paulo. Nanda e a equipe do ex-profissional Mauro Menezes conduziram uma clínica para 30 crianças da Fundação Gol de Letra, de Raí, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros. A garotada saiu da Vila Albertina e durante mais de duas horas bateu bola com a melhor jogadora da atualidade e com Mauro Menezes. Raí acompanhou tudo de perto e entrou em quadra para conversar com Nanda, Menezes e felicitar as crianças.
“Vocês estão de parabéns. Começaram a jogar há pouco tempo, mas vou fazer um convite para Nanda visitar a Fundação no ano que vem e ver a evolução. Tenho certeza que vocês vão se dar bem,” disse Raí. Nanda, que está de férias depois da sua melhor temporada no circuito mundial, em que alcançou a 170a. posição e conquistou três títulos, se divertiu com as crianças. “Eu saí da quadra tão empolgada quanto a garotada. Eles aproveitaram um monte e se motivaram, que acho que é o mais importante,” destacou.
Após a clínica as crianças, Nanda e Raí, aproveitaram para assistir as semifinais do Circuito. Nanda também relembrou seus tempos de juvenil em que jogou o circuito Unimed e no Esporte Clube Pinheiros alcançou a final do Banana Bowl. “Perdi o título pra Kuznetsova, que é a campeã do US Open.”
Catarinense, Nanda viu a nova musa do tênis juvenil, Aline Berkenbrock garantir vaga na final ao derrotar a paulista Julia Masotti por duplo 6/2. Ela enfrenta no domingo a vencedora do confronto entre Marina de Luca e Nathalia Rossi, ambas de São Paulo. Nos 14 anos, as paulistas Carolina de Luca e Flavia Borges jogarão pelo título, após derrotarem, respectivamente Fernanda Faria, de Minas Gerais, por 6/4 6/1 e Paula Gonçalves, de São Paulo, por 6/3 6/7 6/1. Na categoria 12 anos, Nikaelli Maciel, que venceu a conterrânea de São Paulo, Nayara Moraes, por 6/4 6/3, encara Isadora Busch, que superou Florencia Palmieri, por 6/0 6/7 7/5.
As decisões masculinas, das categorias 12 e 14 anos serão entre Gilberto Azevedo, responsável pela eliminação do favorito ao título Bruno Sant Anna, por 2/6 6/0 6/2 e Thomas Takemoto, que ganhou de Vinicius Pereira por 6/3 6/0. Nos 14 anos, Lucas Lopasso confirmou favoritismo,ganhou de Fabio Assunção por 6/1 6/7 6/4 e joga pelo troféu contra Lucas Gobbi, que venceu Renato Pires por duplo 6/3. Todos são de São Paulo. Os outros finalistas, das categorias 16 e 18 anos, ainda não foram definidos. Os jogos neste domingo acontecem a partir das 10h, com entrada gratuita, no Esporte Clube Pinheiros (entrada pela Av. Faria Lima 2484).
Site oficial do Circuito Unimed :
www.tenisbrasil.com.br/circuitounimed
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro é uma realização da Unimed, com organização da Try Sports e apoio da Federação Paulista de Tênis.
Mais informações:
Fabiana de Oliveira
Assessoria de Imprensa Unimed do Brasil
Tel:(11)5093-9312
Email:trpress@attglobal.net