5 de Julho de 2011 | 00h00
O programa Ceus Pontos, criado em 2009 pelo Centro de Estudos Unimed Sorocaba (CEUS), foi escolhido como um dos dez melhores programas inscritos no XXVIII Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp).
A premiação que acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Guarujá (SP), visa reconhecer e estimular o desenvolvimento de iniciativas já aplicadas nas Unimeds do Estado de São Paulo e na Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp).
Além do programa Ceus Pontos, os outros escolhidos pela comissão julgadora foram:
Conte Seus Planos, da Federação Nordeste;
Volta Pra Mim, da Unimed São José do Rio Preto;
Taxa de Consultório, da Unimed Bauru;
Gestão por Competências, da Unimed Campinas;
SAC Regional Unimeds, da Federação Centro Oeste;
Retrovisor OPME, da Unimed Marília;
Classificação de Risco, da Unimed Piracicaba;
Programa Viva Verde Unimed, da Unimed Sta. Bárbara D’Oeste, Americana e Nova Odessa e
Modelo de Gestão em Unidade de Negócio Intercâmbio, da Unimed São José dos Campos.
Segundo o doutor Carlos Alberto Caniello, diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba e coordenador do CEUS, o programa Ceus Pontos tem o objetivo de incentivar e valorizar a participação dos cooperados em eventos científicos, sendo que cada presença anotada gera pontos e os mesmos são revertidos em benefícios aos cooperados, como a quitação da anuidade do Conselho Regional de Medicina e a participação no sorteio de notebooks.
Desde que foi instituído o programa Ceus Pontos, a participação dos médicos nas atividades aumentou significativamente. “Em 2009, realizamos 69 eventos e registramos a presença de 515 cooperados”, conta o doutor Caniello. “Em 2010, após implantado o programa, tivemos 85 eventos com público de 900 cooperados. Ou seja, a média passou de 7,5 para 10,6, o que representa um aumento real da ordem de 57%”, destaca.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa