18 de Setembro de 2007 | 00h00
O Hospital Unimed Sorocaba “Dr. Miguel Villa Nova Soeiro” (HUS) recebeu, no último dia 13 de setembro, a visita de enfermeiros que atuam na Central de Materiais e Esterilização (CME) do Hospital Israelita Albert Einstein.
Os profissionais foram recebidos e acompanhados pelas enfermeiras Caroline Dal Pian Alarcon Rocha e Tamara Carolina Camargo, do HUS.
O Hospital Albert Einstein planeja adquirir contêineres rígidos em substituição às caixas metálicas atualmente em uso para acondicionar e esterilizar todo o instrumental cirúrgico. O Hospital Unimed Sorocaba é referência nacional em relação a este tipo de material, importado da Alemanha e utilizado rotineiramente pela instituição há mais de dez anos.
A empresa MB Osteos, representante no Brasil destes contêineres, indicou e acompanhou a visita. As enfermeiras Caroline e Tamara mostraram o material, apresentaram as vantagens do sistema de embalagem e entregaram uma cópia do artigo “Contêineres Rígidos: avaliação dos usuários”, publicado na Revista da SOBECC, em 2005, de autoria das mesmas.
Segundo Lenira Swain Muller, diretora administrativa do HUS, “é motivo de orgulho receber a visita de hospitais de excelente padrão, como o Albert Einstein, com o objetivo de conhecer e avaliar tecnologias utilizadas em nosso hospital”.
Participaram do encontro Gessilene de Sousa Barbosa e Silvestre Ferreira, do Hospital Albert Einstein; Camila Cadamuro, enfermeira especialista em produtos da MB Osteos (Aesculap).
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa