22 de Outubro de 2015 | 00h00
Docentes da Escola Professor José Osório de Campos Maia e Almeida, adotada pela Unimed Sorocaba, participaram na manhã de quarta-feira (14) de uma orientação sobre nutrição balanceada, conduzida pelas nutricionistas da cooperativa médica, Carina Yamanaka e Daniela Barreto. A ação, desenvolvida pelo Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (NGES) da empresa, faz parte do programa Viver Bem na Escola, da Unimed Brasil.
Dividido em fases, o programa aborda atualmente o tema “alimentação saudável”, e, para tanto, a Unimed do Brasil disponibilizou todo o material didático a professores e alunos da escola. A ideia é que o material seja utilizado no dia a dia para conscientizar os estudantes. A iniciativa recordou, ainda, a Semana Mundial da Alimentação, comemorada entre os dias 16 e 22 de outubro. “Alimentação balanceada é um investimento que a pessoa faz na própria vida, pois, alimentando-se corretamente, evitará uma série de complicações no futuro”, afirmou Carina.
A nutricionista destacou a importância da reeducação alimentar desde cedo. “Crianças tendem a desenvolver com facilidade hábitos nocivos à saúde, como a ingestão excessiva de açúcar na forma de doces e refrigerantes. O ideal é substituirmos, por exemplo, os doces da sobremesa por frutas”, orienta.
Em algumas pessoas, recorda a profissional, as complicações se manifestam mais cedo do que se imagina. “Apenas no Brasil, 6% das crianças e adolescentes têm alta pressão arterial. Outro vilão que acomete essa faixa da população é a obesidade infantil. Crianças obesas têm mais chances de desenvolver hipertensão seguida do colesterol elevado e diabetes. Isto é muito preocupante”, alerta.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa – Ewerton Vianna
(15) 3202-3515
ewerton@szscomunicacao.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa