Início / Notícias

Notícia

15 de Setembro de 2010 | 00h00

Planejamento patrimonial e sucessório foi o tema central do Simpósio Jurídico da Unimed Sorocaba

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 9 de setembro, no anfiteatro do Chamonix Hotel, o Simpósio Jurídico da Unimed Sorocaba.

O tema central era o planejamento patrimonial e sucessório. Para falar sobre o assunto foi convidado o advogado Francisco Luís Lopes Binda, especialista em Direito Societário, membro do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e pós-graduado em Direito Tributário, pela IBET, e em Gestão Estratégica de Tributos, pela FGV/SP.

O simpósio foi aberto pelo doutor Rodolfo Pinto Machado de Araujo Filho, representante do Centro de Estudos Unimed Sorocaba (CEUS), que promoveu o evento. Ao falar aos presentes, ele ressaltou a preocupação do centro de estudos em realizar atividades que abranjam diversas áreas do conhecimento. “Em breve, o CEUS também deverá oferecer cursos de fotografia, oratória e música, por exemplo”, revelou.

O doutor Francisco Luís foi apresentado aos participantes do simpósio pelo gerente jurídico da Unimed Sorocaba, doutor Luiz Roberto Meirelles Teixeira. “Trata-se de um assunto complexo”, afirmou o palestrante, referindo-se às questões que envolvem o planejamento patrimonial e sucessório. “Aqui trataremos apenas dos principais conceitos e das situações mais comuns”, disse.

Durante aproximadamente uma hora e meia, o palestrante falou sobre os instrumentos legais existentes nessas áreas, as noções e estruturas aplicáveis nesses casos, o regime de bens no casamento (comunhão universal, parcial, separação convencional, separação obrigatória e união estável), testamentos, doações, usufruto, inventário, estrutura empresarial, tipos societários, contratos e estatutos sociais, acordos societários, holding, administração de bens por pessoas jurídicas e governança corporativa.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: