Início / Notícias

Notícia

23 de Setembro de 2010 | 00h00

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sorocaba recebe prêmio publicitário nacional

Concorrendo ao lado de peças publicitárias produzidas por outras 187 Unimeds inscritas para o “16º Prêmio de Marketing” da Unimed Brasil,a Unimed Sorocaba venceu na categoria Ações de Relacionamento com Cooperado ou Cliente, com a campanha “Dr. Saudável".

Este é o segundo ano consecutivo que a cooperativa médica sorocabana vence a premiação. “O prêmio coroa o trabalho da equipe de marketing da Unimed Sorocaba que atua com igual dedicação a todas as áreas desta cooperativa”, sintetiza  Dr. Fernando Carvalho e Silva, diretor de mercado da instituição.

A campanha “Dr. Saudável” partiu de uma ideia desenvolvida pela equipe do setor de Medicina Preventiva cujos objetivos eram estimular os médicos cooperados a cuidarem ainda mais da própria saúde, conscientizá-los sobre a importância de se submeterem aos exames preventivos anuais; classificar os médicos que eventualmente apresentassem características da Síndrome Metabólica, com o objetivo de preveni-los das doenças cardiovasculares decorrentes e demonstrar que a Unimed Sorocaba assim, como faz com seus clientes, incentiva a prevenção em favor da saúde. As peças da campanha foram desenvolvidas pela Agência Íntegra Comunicação Estratégica.

Dr. Willy Marcus França, médico responsável pela comunicação e Simone Pietrobon Ramiro, coordenadora do departamento de Marketing da Unimed Sorocaba, contam a estratégia que foi adotada para por em prática essa iniciativa. “Para comunicarmos e apresentarmos o programa ‘Dr. Saudável’ aos médicos cooperados, primeiro realizamos um coquetel”, relembra França. “A própria denominação do programa foi pensada como um elemento capaz de representar a preocupação da cooperativa em promover a saúde, não só para os clientes, mas também para os médicos. E para reforçar a mensagem, desenvolvemos um mascote, que representou de maneira descontraída a figura do médico, gerando simpatia à campanha” finaliza Simone.

A comunicação seguiu um cronograma de ações detalhadamente planejadas que contemplaram cartazes, e-mail marketing, mala direta e materiais de internet. As ações práticas consistiam, e ainda são assim, em realizar nos últimos sábados de cada mês encontros onde os médicos cooperados aniversariantes do mês participam de exames de rotina e de um café da manhã, sempre recepcionados por um dos diretores da cooperativa, o que aumenta a credibilidade do evento.

Desde que foi implantado, em outubro de 2009, o programa registrou o agendamento de 249 cooperados e a participação efetiva de 182 deles. Com uma comunicação estratégica, um programa ou projeto divulgado com eficácia e sem perder o foco nos resultados, amplia as chances de sucesso. “Este prêmio também revelou que um trabalho quando é feito com a participação de várias áreas traz bons resultados a todos”, finaliza Simone.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: