25 de Novembro de 2010 | 00h00
Mais de 400 pessoas assistiram à peça “Cidade Azul”, apresentada pela Cia. Truks, da Cooperativa Paulista de Teatro, no último 14 de outubro, no teatro municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba.
Com a renda de R$ 2.050,00 foram comprados produtos de limpeza para o Lar Refúgio (leia mais sobre a entidade logo abaixo).
O espetáculo foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop-SP), conta com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), e patrocinada por um pool de cooperativas locais, formado pela Unimed Sorocaba, Coop, Colaso e Cogem e conta com o apoio cultural do Restaurante Daniel, Escola de Teatro ETAC, Gráfica Paratodos e Restaurante Porquillo.
Sobre a Cia. Truks - A Cia. Truks–Teatro de Bonecos foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro e teatro de animação em países do exterior. Paralelamente, ministra cursos e oficinas sobre técnicas de animação de bonecos, objetos e figuras, além de cursos sobre procedimentos dramatúrgicos para o teatro de animação.
Sobre o Lar Refúgio - Fundada em 1994, atualmente a entidade atende 45 crianças e adolescentes com idades entre zero e 17 anos, em situação de risco pessoal e social. Todas as crianças acolhidas foram afastadas da família pela Justiça e recebem assistência no sentido de promover seu desenvolvimento bio-psico-social e espiritual. O Lar Refúgio trabalha dentro do modelo de Casas Lares, oferecendo moradia, alimentação e educação para as crianças e os adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude. Além de atuar na construção de uma rede social e afetiva para as crianças acolhidas, a entidade realiza um amplo trabalho junto às suas famílias, fortalecendo-as para o retorno de seus filhos. A associação também desenvolve o projeto Família Acolhedora, como forma de incentivo às adoções.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa