16 de Dezembro de 2009 | 00h00
Na sexta-feira, 11 de dezembro, os funcionários de diversos setores da sede administrativa e do hospital da Unimed Sorocaba tiveram uma surpresa daquelas.
E que surpresa, diga-se de passagem! Ninguém menos que Papai Noel (o mais conhecido e famoso de Sorocaba, que há anos dá “expediente” no principal shopping center da cidade) apareceu lá, em carne, osso e barba para desejar feliz Natal. Acompanhado de duas ajudantes, o bom velhinho não teve pressa em posar para fotos ao lado de funcionários e clientes e distribuir sorrisos e abraços a todos que encontrava pelo caminho.
Depois, ele e suas meninas seguiram de carro – tudo bem que não era um trenó, mas pelo menos tinha um amplo teto solar – até a Escola Estadual Professor José Osório Campos Maia e Almeida, adotada pela Unimed Sorocaba há seis anos, para distribuir presentes aos 190 estudantes, adquiridos por meio de arrecadação voluntária entre todos os colaboradores da Unimed.
Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, doutor Rodolfo Pinto Machado de Araujo, o objetivo da festa foi o de proporcionar melhorias na qualidade de vida das crianças e de suas famílias. "Realizamos esta festa e outras ações há vários anos e hoje notamos que houve uma melhora nas famílias dessas crianças que moram próximo ao hospital. Nos sensibilizamos com a situação da população e, por isso, temos como propósito transformar esta escola, na melhor escola pública de Sorocaba", afirmou.
"Fiquei o ano inteiro ansiosa para receber o meu presente. Afinal quem não gosta de presente? Toda criança gosta" declara Luana Christiane da Silva, 8 anos, estudante da segunda série da escola. Solidária às coleguinhas de classe, complementou: "Tenho amiguinha que vem com o mesmo sapato, todo dia. Sei que este será o único presente que ela receberá neste Natal e isso poderá mudar a sua vida".
A festa das crianças também foi realizada com o objetivo de comemorar o Dia V, Dia do Voluntariado instituído nos calendários das cooperativas Unimeds no dia 05 de dezembro com objetivo de mobilizar cooperados e colaboradores para ações sociais, organizadas a partir das necessidades das comunidades e dentro de um programa de voluntariado sistemático.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa