9 de Dezembro de 2016 | 00h00
A Unimed Sorocaba celebrou o Outubro Rosa por meio de a?¿es envolvendo clientes, cooperados e colaboradores. O objetivo deste movimento foi estimular o diagn½stico precoce do c¿ncer de mama atrav?s de exames preventivos.
De acordo com a coordenadora de Marketing da cooperativa m?dica, Simone Pietrobon Ramiro, a campanha refor?ou o papel da institui?¿o de cuidar da sa¿de e do bem-estar de todos. ùEsta atividade estava diretamente relacionada ao conceito de viver bem e abrangeu a Aten?¿o Integral ? Sa¿de, modelo que prioriza iniciativas voltadas ao diagn½stico precoceù, disse.
Um grande la?o adesivo, smbolo do Outubro Rosa, foi colocado na fachada de algumas unidades da Unimed Sorocaba. Todas as recep?¿es foram decoradas. Os colaboradores, de forma voluntÿria, escolheram um dia para trabalhar vestindo roupas cor-de-rosa. O mesmo foi feito pelo grupo do Programa Sa¿de do Idoso, que realizou uma caminhada com estes trajes.
Uma palestra sobre a preven?¿o do c¿ncer de mama foi ministrada. As colaboradoras e cooperadas com mais de 40 anos e que n¿o agendaram uma mamografia anual receberam um convite para este exame.
Jÿ as pacientes que passam por quimioterapia participaram de uma sess¿o especial de maquiagem, que contou tamb?m com oficina de len?os, aplica?¿o de henna e exposi?¿o de produtos de beleza. As pacientes Marli Souza e Magali Padilha aprovaram a a?¿o, que melhorou sua autoestima: ù uma forma de vermos que muitas pessoas passam por momentos como os nossos e que n¿o estamos sozinhas. preciso fortalecer, lutar e seguir em frenteù, concordaram.
As mulheres que fizeram uma mamografia no Hospital Dr. Miguel Soeiro, pertencente ? cooperativa, receberam o la?o-smbolo da campanha e um folheto com mais informa?¿es.
Os pais e m¿es de alunos da Escola Estadual Prof. Jos? Os½rio de Campos Maia e Almeida, adotada pela Unimed Sorocaba hÿ onze anos, assistiram a uma palestra sobre os mitos e fatos do c¿ncer de mama, bem como seus exames diagn½sticos e as op?¿es de tratamento.
Por fim, foi criado um hotsite interativo, com um infogrÿfico sobre a doen?a, dicas de preven?¿o e um quiz para medir os conhecimentos dos usuÿrios. Ao final deste jogo, era possvel personalizar sua foto de perfil nas redes sociais com o avatar do Outubro Rosa.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa