Início / Notícias

Notícia

4 de Novembro de 2019 | 08h29

O outubro na Unimed Sorocaba

Uma das campanhas periódicas mais longevas na Unimed Sorocaba é a do Outubro Rosa. Neste ano, além dos ambientes decorados para conscientizar sobre a importância dos exames de diagnóstico do câncer de mama, foram criadas ações especiais.

No dia 15, às 14 horas, profissionais de estética ofereceram maquiagem, massagem e aplicação de henna às pacientes que passam por tratamentos quimioterápicos.

A comunicação visual foi peça decisiva para proporcionar os contornos necessários à campanha e, assim, destacar a data. O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), a Farmácia Comercial e as unidades Comercial, Sede e Zona Norte, por exemplo, ganharam iluminação e adesivos exclusivos. 

Camisetas alusivas foram distribuídas aos clientes atendidos pelo Espaço Viver Bem. Estes, inclusive, participaram de uma caminhada especial em uma das praças da cidade, no dia 7.  

Todos os colaboradores foram convidados a trabalhar trajando roupas cor de rosa no dia 25. No interior do HMS, um backdrop esteve exposto. Paralelamente, as funcionárias receberam lembretes para fazer os exames de mamografia e Papanicolau. 

Como a Unimed Sorocaba é uma das patrocinadoras do time de basquete feminino do município, um novo uniforme foi confeccionado e utilizado pelas atletas nos jogos oficiais disputados em outubro. Inclusive, colaboradores formaram a Torcida Unimed e assistiram a uma das partidas, no dia 28.

A Unidade de Resposta Audível (URA) da Cooperativa, por meio da Central de Atendimento, sensibilizou os clientes sobre a importância da prevenção, em alusão à campanha.

Até o famoso mascote da equipe Magnus de futsal (tricampeã mundial), um cão da raça bernese montanhês, esteve no átrio do HMS, trajando, elegantemente, um charmoso lenço rosa no pescoço. Atento e “solícito” com seus fãs, ele acompanhou a distribuição de folhetos explicativos sobre câncer de mama.


Compartilhe: