Início / Notícias

Notícia

3 de Outubro de 2006 | 00h00

Novos conceitos sobre osteoporose foram discutidos em evento do CEUS

Autor do livro “Osteoporose: Uma ex-enfermidade silenciosa”, lançado na bienal do livro de São Paulo deste ano, Odilon Iannetta é um dos pioneiros no Brasil a estudar o mal que atinge milhares de mulheres.

Especialistas da área participaram na noite de 29 de setembro da palestra Unimed de "Ultra-sonografia Óssea", proferida pelo professor-doutor Odilon Iannetta, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas; idealizador, fundador e chefe do primeiro serviço público multidisciplinar de Climatério da América Latina. "Os conceitos sobre osteoporose mudaram totalmente de 16 anos para cá", afirmou o palestrante na abertura. O evento foi realizado pelo Centro de Estudos Unimed Sorocaba (CEUS).

Autor do livro "Osteoporose: Uma ex-enfermidade silenciosa", lançado na bienal do livro de São Paulo deste ano, Odilon Iannetta é um dos pioneiros no Brasil a estudar o mal que atinge milhares de mulheres. Só nos Estados Unidos, são cerca de seis milhões de portadoras de osteoporose, que movimentam 124 bilhões de dólares em tratamento e representam 250 mil fraturas de quadril por ano (dados de 2002).       

 Profº Dr. Odilon Iannetta, chefe do primeiro serviço público multidisciplinar de Climatério da América Latina.

Em sua palestra, Iannetta detalhou as metodologias, estudos e conceitos mais avançados que existem para se diagnosticar e tratar do mal. "O colágeno e a micro-arquitetura óssea são elementos importantíssimos", disse.

Mais informações sobre os eventos científicos:
CEUS - Ramon Ventura
Tel: (15) 3332-9251
E-mail: ceus@unimedsorocaba.com.br

Imprensa:
Unimed Setor de Marketing - Simone ou Dr. Willy
Tel: (15) 3332-9237
E-mail: marketing@unimedsorocaba.com.br
Assessoria de imprensa - Sérgio ou Andréia
Tel: (15) 3222-3040
Email: szscom@uol.com.br

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: