2 de Outubro de 2014 | 00h00
O infectologista Mário Sérgio Moreno assumiu a Diretoria Técnica do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS). Até então, o posto era ocupado pelo nefrologista José Feliciano Delfino Filho. A transição aconteceu em meados de junho
Feliciano contou que, durante sua gestão, enfrentou alguns desafios, como a ampliação do hospital e o redimensionamento de diversas equipes. “Naquele momento e paralelamente às obras, não podíamos deixar de prestar o melhor atendimento aos nossos clientes e nem interromper o trabalho dos profissionais de variadas áreas”, lembrou.
O ex-diretor também ressaltou o cumprimento da sua tarefa de manter coesas as equipes, ajustar os processos internos, auxiliar na modernização das tecnologias do hospital e obter resultados que ficarão para os clientes e cooperados. “A perspectiva de ter um novo diretor com capacidade e determinação, aliadas à juventude, trouxe-me a convicção de que algumas mudanças fortalecem os processos”, falou. “Sinto-me muito mais ligado à cooperativa, justamente por ter ocupado um cargo de direção no hospital”, revelou.
“É preciso apaixonar-se pelos ideais. Os desafios, obstáculos, sucessos e vitórias só existem quando nos sentimos parte orgânica dessa grande cooperativa”, ponderou Feliciano. “A Unimed Sorocaba gera empregos, produz conhecimento, acolhe, cuida, protege e consola pacientes e famílias. Aceita desafios, defende seus membros cooperados e seus colaboradores. Temos um trabalho voltado ao bem-estar e à saúde. Só isto já nos obriga a nunca abrir mão do nosso destino de servir. Minha mensagem é que todos queiram ser sempre mais e melhores no âmbito profissional e uma enorme família nas relações pessoais”, completou.
Feliciano também fez seu agradecimento. “Gostaria de agradecer pela oportunidade que me foi concedida pelos membros do Conselho de Administração e pela confiança dos integrantes da Diretoria Executiva da Unimed Sorocaba. Também sou grato aos diretores do hospital, coordenadores médicos e de enfermagem e a todas as demais equipes que tornaram o meu trabalho muito mais fácil. Quando caminho pelos corredores do HMS, sinto-me feliz por ser parte de algo grande”, concluiu.
Para o atual diretor técnico, Mário Moreno, o objetivo do seu mandato está baseado em prosseguir com os trabalhos existentes. “Além disso, quero contribuir para buscar pela melhoria dos resultados da cooperativa; desenvolver ações para serviços médicos; participar ativamente do serviço de qualidade, buscando as recertificações; atuar como representante do Conselho de Administração do hospital, entre outras ações”, afirmou.
Mário Moreno reconheceu que a experiência anterior, de quatro anos como diretor técnico em outra instituição hospitalar, contribuiu para sua indicação ao cargo atual. “O contato que já tenho com a área em que estou atuando e o curso de MBA em Gestão Empresarial me tornam seguro para enfrentar os desafios que temos pela frente.”
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa