Início / Notícias

Notícia

14 de Abril de 2020 | 15h26

Juntos, em prol da AMDE

Uma campanha interna, do Programa Unimed Apoia, movimentou a Unimed Sorocaba entre os dias 27 de fevereiro e 27 de março. A ação era no sentido de ajudar a Associação Amigos dos Deficientes (AMDE), entidade que oferece atendimento aos portadores de autismo, e visava arrecadar materiais de higiene e limpeza, como papel higiênico, detergente, sabão em pó, sabonete líquido, desinfetante, cloro, sacos pretos para lixo, luvas de procedimento e descartáveis e álcool em gel.

No total, 80 itens foram reunidos e entregues à AMDE. A equipe do Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (NGES), responsável pela organização da atividade, agradece a todos os que colaboraram e pela dedicação dos multiplicadores da campanha nas unidades da Unimed Sorocaba: Fernando Fogaça (HMS/NGES), Caroline Polhmann (Vendas/NGES), Tieme Miranda e Andreia Caramez (Sede), Diane Santos (Nais), Juliana Santos e Larissa Gonzales (Intercâmbio), Viviane Jesus (Unidade Zona Norte), Anderson Ruivo (Farmácia Comercial), Maria Santos e Isabela Gobbo (Unidade Operacional) e Ludmila Pereira (RH/Ouvidoria). 

O presidente da AMDE, José Osvaldo Gonçalves, agradeceu à Unimed Sorocaba pelo gesto: “Expressamos profundo sentimento de gratidão aos colaboradores da Unimed Sorocaba. Que muitas bençãos caiam sobre vocês, que, apesar das dificuldades, não mediram esforços para que o trabalho da nossa instituição continue com excelência e dignidade”.

Sobre a AMDE: A Associação Amigos dos Deficientes é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, que presta atendimento às crianças e adolescente com Transtorno do Espectro Autista. Por meio do Centro de Excelência em Autismo, a entidade criou uma metodologia de trabalho que engloba profissionais de diversas áreas, como serviço social, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física, psicologia, fisioterapia, psiquiatria e enfermagem. Atualmente, são atendidas 78 pessoas de forma direta. Porém, há uma busca constante por atendimento – hoje, se encontram mais de 200 pessoas em lista de espera.


Compartilhe: