19 de Novembro de 2013 | 00h00
O Instituto de Pesquisas IPESO entrevistou sorocabanos entre os dias 21 de julho e 08 de agosto de 2013
A Unimed Sorocaba é, pelo 19ª ano consecutivo, a primeira marca lembrada pela maioria dos sorocabanos entrevistados pelo Instituto de Pesquisas de Sorocaba (IPESO). Entre os dias 21 de julho e 08 de agosto, 45,5% dos 640 cidadãos abordados apontaram a cooperativa como a primeira marca lembrada quando são questionados sobre planos de saúde. O índice é 10% superior do que a soma dos outros seis planos de saúde que atuam na cidade e foram citados.
“É muito gratificante ver que nossos esforços em oferecer sempre um serviço de excelência seja reconhecido pela população sorocabana. Este ano está sendo de grandes realizações e conquistas para nossa cooperativa e um retorno como essa mostra que estamos no rumo certo em sintonia com nosso clientes”, afirmou o doutor José Rabello.
Além dessa pesquisa local, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, do Governo Federal, avaliou pela primeira vez os índices de satisfação dos clientes com suas operadoras. O levantamento foi feito em um universo de 89 operadoras de grande e médio porte que englobam 17 milhões de consumidores de plano de assistência médica.
Em relação ao custo benefício da Unimed Sorocaba, 57,5% dos clientes apontou estar satisfeitos. As diversas opções de atendimento garantiram a satisfação de 73,4% dos usuários, enquanto a qualidade do serviço prestado satisfaz 77,1% dos entrevistados. Os canais de atendimento são satisfatórios para 76% dos que possuem o plano na cidade, sendo que 66,4% disse estar satisfeito com os prazos para autorização de procedimentos. Quando questionados a respeito de uma avaliação geral da cooperativa sorocabana, 75,6% se disseram satisfeitos.
“São índices como esses que nos incentivam a continuar com os investimentos em alta tecnologia e atendimento, pois sabemos que nossos clientes percebem o esforço e o diferencial da nossa cooperativa”, comemorou o diretor presidente da Unimed Sorocaba, doutor Francisco Moron Morad.
Mais informações à Imprensa:
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa