16 de Agosto de 2023 | 16h59
Perto de 900 kg em roupas foram doados no último dia 7 de agosto pelo Instituto Dr. Miguel Soeiro a entidades e prefeituras da região de Sorocaba. Arrecadadas durante dois meses graças às doações de clientes, colaboradores e cooperados da Unimed Sorocaba, as roupas seguem agora para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade de três municípios: Sorocaba, Piedade e Tapiraí.
As roupas também chegaram através de ações de empresas como Espresso English, Fênix Moldes, IW Votorantim e Sorocaba Refrescos.
Doações
Roupas, calçados e cobertores em bom estado arrecadados desde maio foram entregues a Prefeituras de Piedade e Tapiraí que receberam cada uma 300 kg em doações, que estão sendo distribuídas a entidades e famílias em vulnerabilidade social cadastradas. O Serviço e Obras Sociais de Sorocaba (SOS) também recebeu 300 kg de roupas e calçados.
Para o médico cooperado da Unimed Sorocaba e diretor do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Marcos Antonio Haro Adad, com esta campanha do agasalho a entidade cumpre seu papel social de integrar empresas, instituições, poder público à população. “A Campanha do Agasalho e outras campanhas sociais que promovemos ao longo do ano fazem parte de nossa missão que é ajudar as comunidades menos favorecidas de cidades do nosso entorno. Saber que fazemos a diferença para muitas famílias é muito gratificante.”
Rubens Basso, presidente do SOS, disse que parcerias com empresas como Unimed Sorocaba colaboram com a boa recuperação dos assistidos, já que a maioria deles não tem roupas para usar após a pernoite na entidade. “Muitas vezes doamos roupas, agasalhos e calçados a pessoas acolhidas pelo SOS, o que melhora muito sua autoestima e sua qualidade de vida. Agradecemos a doação do Instituto Miguel Soeiro, que nos permite a ajudar muito mais pessoas.”
Representando as cidades beneficiadas, receberam as doações
Crislaine Aparecida de Andrade Sousa Camargo, Presidente do Fundo Social de
Solidariedade de Piedade, e Maria Hervêncio, Secretária de Desenvolvimento
Social de Tapiraí.
Fonte: VPO Comunicação