10 de Julho de 2007 | 00h00
O médico Edmundo Castilho visitou, na manhã de 18 de junho, o Hospital Unimed de Sorocaba (HUS). Foi recepcionado pelo presidente da Unimed Sorocaba, dr. Rodolfo Pinto Machado de Araujo, e pelos diretores do HUS, dr. Basílio Cassar e Lenira Swain Müller. Castilho foi o fundador da primeira cooperativa médica do mundo, a Unimed de Santos, cujo modelo inspirou a criação de outras instituições similares no Brasil e em outros países.
"Tenho um carinho especial por este hospital", revelou o dr. Edmundo. "Na época em que foi inaugurado, a Unimed vivia um período de incertezas, e o dr. Miguel (Villa Nova Soeiro, ex-presidente da cooperativa médica sorocabana e grande incentivador da construção do hospital) acreditou em seu sonho e tornou-se um grande pioneiro", destacou.
Castilho recorda-se da fase difícil enfrentada pela Unimed, mas também sobre como a entidade superou os obstáculos. "O Miguel (Villa Nova Soeiro) e o Rodolfo (Pinto Machado de Araujo, atual presidente) foram grandes líderes e conseguiram reverter a situação adversa a ponto de chegar a esta realidade, tornando o Hospital Unimed de Sorocaba uma referência ao Sistema Unimed", disse.
Mais informações à Imprensa:
Unimed - Simone ou Dr. Willy (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa - Sérgio ou Andréa - (15) 3202-3515 (15) 9133-8035 - szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa