25 de Setembro de 2023 | 11h38
O Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro inaugurou no dia 22 de setembro a expansão de seu departamento de Diagnóstico por Imagem, estabelecendo um novo marco na excelência dos cuidados médicos na região de Sorocaba. O local ganhou dois novos equipamentos com tecnologias de última geração: uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada, ampliando em 50% a capacidade de atendimento da Ressonância e 100% da Tomografia. Além disto, o local conta com um novo espaço de atendimento, mais amplo e moderno.
A nova área, com cerca de 230 m², está totalmente integrada à área existente e conta com boxes destinados ao preparo para o exame, garantindo privacidade aos pacientes. Projetada para oferecer mais conforto, privacidade e segurança aos pacientes, a nova área destinada aos exames de imagem tem a missão de elevar a experiência diagnóstica.
Com o início de operação dos novos equipamentos, o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro reafirma seu compromisso com a excelência médica e dos serviços oferecidos aos pacientes. A combinação de tecnologia de ponta, expertise médica e atenção ao conforto do paciente posiciona a instituição na vanguarda dos cuidados de saúde avançados e modernos.
Tecnologia
Com a expansão, a área de imagem do Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro recebeu um novo tomógrafo computadorizado modelo Incisive CT Pro Philips. Com 128 canais (64 canais físicos com 128 cortes reconstruídos por rotação), o equipamento promove um desempenho excepcional ao trazer recursos de software de vanguarda para aprimorar a eficiência das rotinas médicas. Com recursos avançados para cardiologia, a máquina permite a realização de exames complexos.
Também entra em operação na nova área um dos diferenciais do setor de diagnóstico por imagem do Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro, a nova Ressonância Magnética (RM) de 1.5 Tesla Philips modelo MR5300, um dos primeiros equipamentos em operação no país. O equipamento traz uma inovação no mercado com tecnologia alinhada com práticas sustentáveis (ESG) da Unimed Sorocaba, realizando operações livres de hélio, um recurso escasso no mundo e crucial para o funcionamento de equipamentos de imagem.
A solução não apenas aumenta a eficiência operacional, expandindo o volume de atendimento e melhora na qualidade dos exames, como traz maior conforto aos pacientes, principalmente aqueles que são claustrofóbicos, uma vez que possui maior abertura do equipamento. Além disso, o equipamento possui bobinas leves para recepção de imagens, que são consideradas de maior resolução e qualidade de imagens, reduzindo o tempo de exame em até 50%.
De acordo com o presidente da Unimed Sorocaba, o médico
Gustavo Ribeiro Neves, essas obras fazem parte de um projeto de expansão e
reposicionamento da cooperativa para que a Unimed Sorocaba siga como referência
em saúde e atendimento de qualidade não apenas local como no estado de São
Paulo. “As obras de ampliação da área de imagem e a aquisição de equipamento de
tecnologia de última geração ofertam mais conforto aos nossos clientes e
diagnósticos mais preciso, auxiliando nossos médicos cooperados no tratamento
de seus pacientes.”
Fonte: VPO Comunicação