19 de Maio de 2009 | 00h00
Desde que começou a promover sua Semana da Enfermagem, a deste ano é a mais extensa de todas, tanto em dias quanto em número de atividades.
Aberta oficialmente pelo presidente da Unimed Sorocaba, doutor Rodolfo Pinto Machado de Araujo, no último dia 11, a 7ª Semana da Enfermagem tem conseguido envolver não somente os 280 profissionais da área que atuam na instituição, mas todos os demais personagens da cooperativa.
Ao discursar na abertura da Semana, o presidente da Unimed Sorocaba ressaltou a postura das enfermeiras. “O que mais chama a atenção é a dedicação e o absoluto empenho com que se dedicam ao exercício da profissão desde o seu surgimento”, comentou. “O contato humano é a parte mais importante desta profissão e os pacientes sempre esperam contar com esse referencial, com o apoio da enfermagem”. Em seguida, discursaram o diretor clínico e vice-diretor clínico, diretora administrativa e diretor técnico do Hospital Unimed de Sorocaba (HUS), respectivamente, doutor Paulo Húngaro Neto, enfermeira Lenira Swain Müller, doutores Alberto Henrique Pereira e Celso José Eugênio Pinto.
Enfatizando a admiração que todos sentem pelo quadro de enfermagem do HUS, o doutor Rodolfo fez questão de informá-los oficialmente sobre os projetos em andamento e os futuros investimentos da instituição.
Missa – No dia 12, terça-feira, o padre Wagner Lopes Ruivo, pároco da paróquia da Vila Progresso, celebrou uma missa na Capela Ecumênica do HUS, assistida por funcionários, usuários, pacientes e seus acompanhantes.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa