Início / Notícias

Notícia

23 de Março de 2007 | 00h00

Hospital Unimed de Sorocaba oferece tratamento de emergência a bebê nascido no Conjunto Hospitalar de Sorocaba com grave anomalia cardíaca

Todos os procedimentos médicos, hospitalares e clínicos foram feitos gratuitamente pela equipe do Hospital.

Um bebê do sexo masculino, com apenas dois dias de vida, nascido na maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, foi atendido em caráter de emergência crítica pelo Hospital Unimed de Sorocaba na noite do último dia 21. A criança nasceu com transposição dos grandes vasos arteriais, uma anomalia que impede a oxigenação total do sangue bombeado pelo coração ao resto do corpo.

Para que pudesse sobreviver até a cirurgia corretiva que tentará resolver o problema em seu coração, o menino foi submetido a uma atrioseptostomia por catéter balão, procedimento que rompe uma das membranas do coração e faz com que o oxigênio chegue a todo o corpo.

O Hospital Unimed de Sorocaba foi acionado por ser a única instituição da cidade que possui todo o aparato tecnológico necessário e o cirurgião vascular autorizado pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionais para realizar este tipo de procedimento em recém-nascidos, o dr. Wlademir dos Santos Júnior. Todos os procedimentos médicos, hospitalares e clínicos foram feitos gratuitamente pela equipe do Hospital.

"Trata-se de um procedimento paliativo, até que a criança seja encaminhada à cirurgia definitiva que deverá ser feita, provavelmente, no Hospital da Beneficência Portuguesa", explicou o dr. Wlademir. O tratamento realizado no Hospital Unimed de Sorocaba durou cerca de 45 minutos e transcorreu com sucesso e dentro das expectativas. Na mesma noite, o bebê voltou ao Hospital Regional, onde estava internado na UTI Neo-natal desde que nasceu.

Mais informações à Imprensa:
Unimed - Simone ou Dr. Willy  (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa - Sérgio ou Andréa - (15) 3202-8639 (15) 9133-8035 - szscom@uol.com.br

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: