Início / Notícias

Notícia

24 de Julho de 2009 | 00h00

Hospital Unimed de Sorocaba migra para sistema com maior amplitude gerencial

A partir de novembro de 2009, o Hospital Unimed de Sorocaba passará a utilizar um novo sistema de informática voltado à gestão hospitalar, o MV2000i.

A nova base tecnológica, desenvolvida pela empresa MV, com matriz em Porto Alegre (RS) e unidades operacionais em todo o Brasil, oferecerá maior integração e controle gerencial. “Durante dois anos estudamos e avaliamos os melhores sistemas disponíveis no mercado e, juntamente com nossos colaboradores, decidimos que a MV era a mais qualificada para nos atender”, revela o diretor superintendente da Unimed Sorocaba, doutor José Francisco Moron Morad. 

O novo sistema foi oficialmente apresentado aos gestores e coordenadores de especialidades do HUS nos últimos dias 15 e 23 de julho, no auditório do Serviço de Medicina Preventiva. O encontro foi aberto pelo doutor Moron, que explicou os motivos que levaram a cooperativa a decidir pela troca. “A empresa anterior não atendia nossa necessidade, sobretudo em relação à agilidade e qualidade que precisamos ter”.

Também presente ao encontro, o diretor clínico do HUS, doutor Paulo Húngaro Neto, destacou: “O motivo de estarmos aqui reunidos é para que nos tornemos multiplicadores destas informações junto aos nossos colegas”. Tal posição foi endossada pelo superintendente da Unimed Sorocaba: “não adianta termos o melhor produto se não o utilizarmos adequadamente e em sua totalidade, nosso envolvimento é fundamental”.

Uma equipe de executivos da MV participou do encontro. Entre eles estava o diretor de projetos da empresa em São Paulo, Wilomar Sales. “Queremos superar as expectativas da Unimed”, afirmou. De acordo com Sales, o projeto é desenvolvido com as melhores práticas mundiais de gerenciamento de projetos, seguindo os padrões do Project Management Institute (PMI). “A MV reúne profissionais que conhecem este setor”, revelou. Wilomar também enfatizou que a integração e comprometimento dos usuários com o novo sistema é fundamental. “Setenta por cento deste projeto é formado pelas pessoas, por isso a integração deve existir durante e depois de sua implantação”.

A entrada em produção do Sistema MV no HUS está prevista para 1º de novembro de 2009, data em que o antigo sistema pára de funcionar, ficando disponível somente para consultas, por um determinado período. Nos quatro meses de implantação, além do gerente do projeto, sete consultores estarão acompanhando os colaboradores antes da implantação total do novo sistema. Para o diretor comercial da MV em São Paulo, Helton Melo, "esta é uma das mais importantes parcerias para a MV no estado de São Paulo, pois além da Unimed Sorocaba ser referência no Sistema Unimed, o projeto terá inovações no uso do Sistema MV."

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: