17 de Dezembro de 2010 | 00h00
Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 9/12, no Hospital Unimed de Sorocaba (HUS), a campanha “Silêncio: algo que você pode fazer”.
O objetivo da campanha é reforçar o conceito de que hospital é um local de silêncio, e que essa condição significa respeito por aqueles que estão em suas dependências, sejam eles médicos, pacientes ou colaboradores.
Na ocasião, a fonoaudióloga Ana Maria Baudenbacher apresentou trabalho científico sobre os níveis de ruído em instituições da saúde. O estudo foi realizado por ela em conjunto com suas colegas do Setor de Fonoaudiologia do HUS, Daniela Cristina de Freitas Ferreira e Mariana Bressiani.
A comunicação sobre o início da campanha aos representantes dos diversos setores do HUS foi feita pelo diretor técnico do HUS, doutor Carlos Renato Imamura; doutor Miguel Villa Nova Soeiro Filho, diretor vice-presidente da Unimed Sorocaba; Carlos Alberto Caniello, diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba; doutor Paulo Húngaro Neto, diretor Clínico do HUS; e pela gerente de Enfermagem do HUS, Alexandra Inocêncio.
A campanha possui uma linha de comunicação específica para os cooperados, clientes e colaboradores, e outra para os setores do HUS. A intenção é conscientizar que cada um pode contribuir com pequenas atitudes, para manter o ambiente hospitalar calmo, produtivo e com um nível de ruído aceitável.
Na madrugada do dia 9, a equipe de Marketing da Unimed Sorocaba instalou peças de comunicação visual, como stoppers, folders, displays e cartazes, em todas as áreas de circulação do hospital. Uma estratégia de comunicação via web, direcionada aos médicos cooperados e colaboradores, também foi acionada nesse sentido, com o intuito de levar informações concretas sobre a questão.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa