21 de Janeiro de 2005 | 00h00
Hospital Unimed de Sorocaba adquiriu novo equipamento
Já se encontra em operação no Laboratório do Hospital Unimed de Sorocaba “Miguel Villa Nova Soeiro” o Thrombolyser Compact, equipamento que permite a realização digitalizada, contínua, mais rápida e segura de vários testes de coagulação sanguínea. Atualmente, são realizados mensalmente cerca de 1.200 testes deste tipo no hospital.
Exames de coagulação são feitos para verificar se o paciente apresenta algum distúrbio de sangramento ou quadro de trombose, e em casos onde esses problemas já foram detectados e diagnosticados e que necessitam de acompanhamento laboratorial para controle do uso de medicamentos.
O novo equipamento substitui o Fibrintimer II, pertencente a uma geração tecnológica mais antiga e, conseqüentemente, sem tantos recursos. "O Thrombolyser Compact apresenta maior velocidade, especificidade e sensibilidade", explica o médico Edson Shitara, coordenador do Laboratório do Hospital Unimed de Sorocaba. "Agora, podemos ofertar mais exames aos nossos clientes, como dosagens dos fatores de coagulação (Fator 8 e Fator 9), por exemplo, desde que haja demanda suficiente".
O Thrombolyser permite a realização de 130 testes por hora e possui, entre outras vantagens, um dispositivo que possibilita a confirmação automática de um resultado anormal. Anteriormente, essas confirmações exigiam um gasto de tempo extra dos técnicos do laboratório. Segundo Shitara, a economia de tempo disponibiliza o funcionário para atendimento de outros exames, pois houve a diminuição no tempo de realização dos exames pela metade.
Mais informações à Imprensa:
Unimed – Departamento de Marketing – Dr. Willy ou Simone – (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa – (15) 3222-3040 – szscom@uol.com.br