Início / Notícias

Notícia

13 de Outubro de 2010 | 00h00

Hospital Unimed de Sorocaba adquire um dos mais modernos arcos cirúrgicos disponíveis no mercado

O Centro Cirúrgico do Hospital Unimed de Sorocaba (HUS) já conta com mais um recurso de alta tecnologia: o arco cirúrgico BV Pulsera, da Phillips.

“O equipamento é único na região e só encontrado em alguns dos grandes centros hospitalares do Brasil”, revela o coordenador do bloco cirúrgico da instituição, doutor Eduardo Moro.

Segundo o médico, as imagens captadas pelo BV Pulsera apresentam uma definição muitas vezes superior às geradas pelo equipamento anterior e, ainda, poderão ser gravadas num DVD ou numa pen-drive. “Além disso, o raio-x instalado no novo arco cirúrgico emite menos radiação, o que reverte em mais segurança aos pacientes e à equipe hospitalar”, explica o doutor Moro.

A tela do BV Pulsera é touch screen e tem um campo de visão maior que a dos equipamentos de gerações anteriores. Na prática isso amplia o campo de visão oferecida aos cirurgiões e facilita o acionamento das operações que podem ser feitas pelo equipamento. Apesar desses recursos adicionais, o equipamento como um todo diminuiu de tamanho, favorecendo a mobilidade dentro do centro cirúrgico.

Outro importante recurso tecnológico do BV Pulsera é o armazenamento digital de protocolos (sequências de procedimentos), como os perfis de exames por especialidades, sobretudo de Ortopedia, Vascular, Cardíaca e do Aparelho Digestivo.

Segundo o doutor Eduardo Moro, os principais benefícios diretos que o BV Pulsera oferece aos usuários do HUS são a melhoria da qualidade do perioperatório, o diagnóstico mais preciso, a possibilidade de armazenar digitalmente as informações obtidas durante o procedimento cirúrgico e uma menor exposição à radioatividade.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: