Início / Notícias

Notícia

10 de Julho de 2015 | 00h00

Hospital Dr. Miguel Soeiro investe em novos equipamentos de UTI e cirurgia

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), da Unimed Sorocaba, adquiriu no mês de junho novos equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Centro Cirúrgico.

As tecnologias, que estão entre as mais avançadas do mundo, tornarão os procedimentos mais ágeis e seguros e contribuirão para tornar mais rápida a recuperação dos pacientes. "Investir em recursos tecnológicos é uma constante, pois, com isso, beneficiamos nossos clientes e contribuímos para o desenvolvimento profissional e segurança de nossos cooperados e colaboradores", declarou o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad.

Para a UTI foram compradas novas camas de internação. Os leitos possuem o recurso balança in bed - acoplado à cama que realiza a pesagem do paciente sem ter de deslocá-lo -, além de grades de proteção que impedem uma possível queda ou que os braços e as pernas fiquem fora do colchão.

As camas dispõem, ainda, da tecnologia zone control, que monitora constantemente a movimentação do paciente. O recurso é destinado àqueles que tentam sair da cama ou se movimentam em demasia, como os portadores de patologias neurológicas, por exemplo. Além disso, o equipamento é retrátil (com efeito poltrona), leve e fácil de transportar, pois possui a opção da quinta roda.

Ainda para o setor da UTI, o HMS adquiriu colchões que tratam as temidas úlceras por pressão (escaras), lesões causada pela interrupção sanguínea em determinada área do corpo. As feridas surgem devido ao constante atrito da pele com a superfície e atingem, sobretudo, pacientes de unidades de terapia intensiva. Os colchões, de silicone, possuem um método de alívio de pressão alternada.

Centro Cirúrgico

O setor oftalmológico do hospital recebeu um novo aparelho para facoemulsificação, cirurgia de catarata na qual é feita uma incisão mínima na córnea para fragmentar e aspirar o cristalino doente. O Centurion Vision System realiza o procedimento com maior precisão e segurança, otimizando o trabalho da equipe médica e acelerando o processo de recuperação do paciente.

"O equipamento permite melhor controle, segurança e eficácia nos procedimentos minimamente invasivos de facoemulsificação da catarata, resultando na recuperação mais rápida do paciente. É um dos mais avançados recursos da área oftalmológica", apontou Rodrigo André de Oliveira Pereira, representante da Oftalmologia do HMS.

Também para este departamento, o Constellation Vision System - outro aparelho recém adquirido pela instituição -, estabelece um novo padrão em controle de cirurgias, proporcionando melhor desempenho em procedimentos de retina e vítreo. O recurso combina alta velocidade em vitrectomia com um ciclo de trabalho controlado pelo cirurgião, além de iluminação avançada e componentes que ampliam a eficiência cirúrgica.

A fim de otimizar as videocirurgias, a Unimed Sorocaba também investiu em dois racks completos para videolaparoscopia, que realiza intervenção no sistema digestivo com imagem em Full HD, aumentando a precisão médica. O complexo de saúde investiu, ainda, em instrumentos para cistoscopia e demais procedimentos.

"A resolução em Full HD tem uma riqueza de detalhes superior ao que o olho humano consegue enxergar. Esta alta qualidade de imagem é necessária para uma análise mais eficaz e urgente de diagnóstico, assim como para permitir melhor identificação do que se trabalha no procedimento", explicou Roberto Ayres, representante da Cirurgia do Aparelho Digestivo do HMS.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: